Função: Analista de Suporte Técnico
O cargo visa apoiar na implementação do CMDB - Banco de dados de gerenciamento da configuração. O profissional deve possuir conhecimento técnico para diagnóstico de problemas e apoio no processo de gerenciamento de incidentes e problemas para garantir resoluções oportunas e eficazes.
* Apoiar na identificação de tendências e padrões em incidentes e problemas para implementar ações corretivas e preventivas;
* Apoiar na melhoria dos processos e procedimentos;
* Implementar iniciativas de melhoria contínua para otimizar a qualidade e a eficiência dos serviços de suporte técnico;
* Manter um alto nível de satisfação do cliente através de comunicação eficaz e resolução rápida de problemas;
* Apoio na Gestão de Ativos;
* Apoio na documentação de todos os processos inexistentes da área.
O trabalho envolve também:
* Atendimento a solicitações de suporte e demandas da empresa;
* Apoiar a equipe terceirizada de Service Desk e Fields nas soluções de alguns problemas específicos;
* Fornecer orientação, treinamento e suporte para o desenvolvimento da equipe interna e externa conforme os processos documentados;
* Apoiar na implementação de projetos relacionados à área de Serviços e Service Desk;
* Apoiar na melhoria dos processos e procedimentos.
Requisitos Básicos:
* Formação em Ciência da Computação ou áreas afins;
* Conhecimento em tecnologias de informática;
* Habilidades analíticas e resolutivas;
* Comunicação eficaz e capacidade de trabalhar em equipe.
Vantagens:
* Oportunidade de crescimento profissional e desenvolvimento pessoal;