Papel do Coordenador de Vendas
O papel do coordenador de vendas é liderar e coordenar um time de vendas para garantir a expansão da carteira de Field Sales. Para isso, deve construir e apresentar relatórios executivos para a gerência e diretoria, destacando os resultados e desempenho da sua coordenação.
Além disso, o coordenador de vendas deve gerenciar a base de clientes PJ, trabalhar com contas existentes, identificar oportunidades de upselling e cross-selling e atuar como ponto de contato principal para questões e demandas dos clientes.
O profissional colabora com outras equipes para garantir a entrega de soluções de alta qualidade, atualiza registros no CRM e elabora relatórios regulares de atividades de vendas.
Responsabilidades:
* Demonstrar interesse em conhecer os clientes, seus comportamentos e preferências para atender e superar suas expectativas;
* Comportamento focado em aprender, ensinar e desenvolver, contribuindo para um ambiente descontraído e respeitoso;
* Flexibilidade para se adaptar a mudanças e buscar soluções inovadoras para criar vantagens competitivas para o negócio.
Requisitos Essenciais:
* Graduação em Engenharia, Tecnologia e/ou Administração de empresas;
* Experiência em liderança de times comerciais;
* Conhecimento em produtos e serviços de telecomunicações oferecidos para empresas;
* Amplo domínio de soluções digitais (ex. CRM e ferramentas de gestão de rotas).
Diferencial:
* Experiência em atendimento de clientes corporativos, especialmente face-to-face;
* Entendimento básico de métricas de sucesso do cliente.