Responsáveis pelo fluxo de operações
Descrição do cargo:
O Supervisor de Operações é responsável por supervisionar as atividades diárias das equipes, garantindo que os programas sejam realizados dentro do prazo e com qualidade.
A principal função deste profissional é atender a todos os clientes da empresa, considerando disponibilidade de veículo e cumprimento do horário de coleta e entrega.
Responsabilidades e atribuições:
1. Carga, descarga e armazenagem: O supervisor é responsável por coordenar e acompanhar as atividades de carga, descarga e armazenagens de materiais, inputs nos sistemas, controle de documentos (comprovantes, checklist), processos da qualidade e segurança, controle e tratativa de anomalias;
2. Controle de documentos: Ele acompanha e orienta os funcionários sobre o controle de documentos de novas contratações (agregados) e controle mensais pertinentes ao prestador de serviço, controlando itens como vencimento de CNH, licenças, exames periódicos, liberação junto as seguradoras de veículo e motorista de serviços diários e solicitações spot;
3. Produtividade da frota: O supervisor gerencia a produtividade da frota, garantindo a disponibilidade dos equipamentos na operação, controlando as paradas programadas dos veículos que serão submetidos a manutenção, objetivando a não geração de indisponibilidade ao cliente;
4. Participação em reuniões: Participa de reuniões com os clientes, através de vídeo conferência ou reuniões presenciais, para o alinhamento dos assuntos relacionados ao andamento dos trabalhos, buscando informações de apoio a melhoria das nossas atividades operacionais e o estreitamento do relacionamento com tais clientes;
5. Suporte operacional: Atende solicitações de clientes internos dando suporte operacional, sinistros, quebras de veículos ou problemas com fiscalização na região;
6. Fluxo de caixa: O supervisor supervisiona o fluxo de caixa da operação, com base em informações recebidas de cada turno, através de e-mails, evitando diferenças que impliquem em falta ou sobra de numerário;
7. Reuniões internas: Promove reuniões internas das equipes de motoristas e demais funcionários da área de Operações, para o tratamento de assuntos voltados a movimentação da área, novos planos de ações, troca de ideias entre outros;
8. Indicadores de performance: Apresenta indicadores de performance e operacional à Gerência da Filial, extraindo, via sistema, relatórios com dados das viagens ocorridas no período, de Segurança, Custos, entre outros consolidando-os em gráficos para análise e apreciação de seu gestor;
9. Acompanhamento de normas de segurança: Acompanha e orienta os funcionários sobre as normas de Segurança;
10. Acompanhamento e revalidação de documentação: Acompanha e revalida a documentação de segurança do trabalho;
11. Otimização do trabalho: Busca novas soluções capazes de otimizar o trabalho, tais como equipamentos de segurança, conforto, diálogo motivacional, entre outros;
12. Conservação do patrimônio: Zelar pela conservação do patrimônio da empresa (veículos, equipamentos, recursos e instalações);
13. Escala de horários: Executa escalas de horários, definindo quantidade de seus recursos humanos para o cumprimento dos trabalhos, bem como, avaliar frequentemente o desempenho dos trabalhos, dando feedbacks aos colaboradores, objetivando atingir performance satisfatória das atividades executadas;
14. Controle de índices: Manter controle dos índices de turnover e absenteísmo de sua equipe;
15. Programação de férias: Definir a programação de férias de suas equipes;
16. Mantendo o gestor informado: Manter o Gerente de Filial informado dos resultados obtidos pelo desempenho de seu departamento;
17. Atendimento a outras atividades: Atender e realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo, conforme orientação e solicitação do Superior imediato.