Coordenador de Pré-Vendas | EdTech – Time Inside Sales
Estamos em busca de Coordenador de Pré-Vendas com experiência em gestão de times de SDRs (Sales Development Representatives),
predominantemente Outbound
. A pessoa será responsável por liderar, desenvolver e escalar o desempenho da equipe de pré-vendas, garantindo um processo eficiente de qualificação de leads, alinhado às metas da área comercial.
Principais responsabilidades
Liderança e Gestão de Equipe
* Conduzir rituais de acompanhamento de desempenho (weeklies e 1:1s), com foco em metas, indicadores e desenvolvimento individual.
* Promover cultura de alta performance por meio de treinamentos, feedbacks contínuos, escuta de calls e role plays.
* Implementar e monitorar programas de acompanhamento e reconhecimento de metas individuais e de time de forma alinhada ao plano estratégico da área.
Processos de Pré-Vendas
* Coordenar a distribuição de leads entre os SDRs com critérios justos e estratégicos.
* Monitorar e otimizar o funil de pré-vendas, garantindo a qualidade das oportunidades repassadas ao time de vendas e cumprimento do SLA.
* Criar e revisar fluxos de cadência (e-mail, WhatsApp, redes sociais) com foco em maximizar a taxa de conversão.
* Revisar abordagem de prospecção, identificando gargalos e oportunidades, adequando discurso de acordo com objeções e campanhas.
Análise de Dados e Resultados
* Acompanhar KPIs de produtividade e conversão da equipe via ferramentas de BI e CRM.
* Identificar gargalos e propor ações corretivas de forma ágil.
* Reportar indicadores e previsões de resultados ao CEO, liderança comercial e de marketing.
* Coordenar junto ao time de Performance projetos de automação com uso de inteligência artificial para otimizar processos e resultados
Integração com Marketing e Vendas
* Trabalhar em parceria com o time de marketing para validar a qualidade dos leads gerados.
* Manter alinhamento com o time de vendas sobre perfil ideal de oportunidade e feedbacks do mercado.
Pré Requisitos
* Experiência prévia como Coordenador de times de SDRs em operações
predominantemente Outbound.
* Vivência em vendas consultivas e em processos B2B em empresas de tecnologia de ticket baixo/médio.
* Será um diferencial experiência prévia no setor de EdTech ou startups de rápido crescimento.
* Experiência com escalabilidade de times ou processos comerciais.
* Experiência na criação e gestão de cadências multicanais (e-mail, WhatsApp, redes sociais).
* Vivência em ambientes com cultura de dados e uso de ferramentas de BI.
* Ensino superior completo em Administração, Marketing, Comunicação, Engenharia, ou áreas correlatas.
* Desejável Pós-graduação ou MBA em Gestão Comercial, Vendas, Negócios ou áreas afins
Conhecimentos Técnicos e Ferramentas
* Conhecimento em estratégias de distribuição de leads e gestão de SLA.
* Domínio de ferramentas de CRM (preferência Meetime e RD CRM).
* Familiaridade com ferramentas de BI (preferência Metabase).
* Conhecimento em metodologias de vendas (Preferência SPIN Selling)
* Desejável Experiência com automação de processos comerciais, inclusive com ferramentas de IA.
Habilidades e Competências
* Liderança motivacional e gestão por indicadores.
* Capacidade analítica e foco em resolução de problemas.
* Comunicação clara e inspiradora.
* Capacidade de dar e receber feedbacks contínuos.
* Visão sistêmica e integração entre áreas (Marketing, Vendas, Operações).
* Autonomia, proatividade e espírito de dono.