**Sobre o Cargo**
O assistente de recursos humanos é responsável por gerenciar as atividades do departamento de RH, incluindo recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho e comunicação interna.
Ele também é responsável por gerir a folha de pagamentos, incluindo cálculo de salários, benefícios, descontos e impostos, além de gerenciar os benefícios e direitos dos funcionários e controlar o ponto dos funcionários.
Para isso, é necessário analisar perfis para contratação, atender e contratar colaboradores, aplicar treinamentos de funções a serem exercidas e procedimentos de trabalho.
O sistema de RH envolve rotinas como recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho e comunicação interna.
Algumas das principais rotinas do RH são:
* Recrutamento e seleção: organizar entrevistas, coordenar a contratação e integrar novos funcionários à empresa;
* Treinamento e desenvolvimento: aplicar treinamentos e desenvolver os funcionários;
* Avaliação de desempenho: avaliar o desempenho dos funcionários;
* Comunicação interna: manter a comunicação entre os funcionários e a empresa;
* Folha de pagamento: gerir a folha de pagamentos, incluindo o cálculo de salários, benefícios, descontos e impostos;
* Benefícios: gerir os benefícios e direitos dos funcionários;
* Demissões: gerir as demissões dos funcionários;
* Controle de horas trabalhadas: controlar o ponto dos funcionários, incluindo horas extras, faltas e atrasos;
* Monitoramento de métricas e estratégias: identificar as métricas e resultados para gerar novas estratégias.
É um cargo exigente que exige habilidades em análise de dados, comunicação eficaz e capacidade de resolver problemas.