Descrição do Cargo
O cargo de TI envolve a gestão, desenvolvimento e adequação de processos e metodologias de serviço. Além disso, é responsável pela gestão da equipe e avaliação de desempenho, bem como pela gestão técnica e processual, apoiando a equipe nas atividades e entregas.
Responsabilidades e Atribuições
* Gestão, desenvolvimento e adequação de processos e metodologias de serviço;
* Gestão da equipe e avaliação de desempenho;
* Gestão técnica e processual apoiando a equipe nas atividades e entregas;
* Implementar o desdobramento e alinhamento da estratégia institucional;
* Apoiar na condução junto aos Líderes de Projeto em reuniões com as áreas de negócio, clientes, fornecedores e equipe interna de TI;
* Acompanhamento das atividades pendentes (fornecedores, área de negócio, equipe de curadoria);
* Resolução de conflito;
* Acompanhamento da satisfação da área de negócio e clientes;
* Ter conhecimento da parte de negócio das áreas que atende de modo a participar mais ativamente da concepção dos projetos e propor novas soluções;
* Capacidade de analisar e propor melhorias em processos de negócio com objetivo de simplificar as soluções de TI;
* Conduzir a criação e acompanhamento de Indicadores e KPIs dos sistemas e das squads de sua responsabilidade;
* Reportar o andamento das atividades a Gestão;
* Acompanhamento dos desenvolvimentos do início da ideia até a entrega em produção e sustentação dos produtos e serviços;
Requisitos e Qualificações
* Graduação em Ciência da Computação, Engenharia da Computação ou áreas relacionadas a TI;
* Visão sistêmica de processos de negócio;
* Gestão de Pessoas;
* Gestão de Carreira;
* Gestão de Processos e qualidade, seguindo as melhores práticas ITIL;
* Conhecimentos de ITSM;
* Conhecimento em gestão de serviços de Infraestrutura;
* Experiência com sistemas de monitoramento e APM (Zabbix, solarwinds, Dynatrace, Datadog, etc...);
* Conhecimento de arquitetura;
* Provisionamento de treinamentos;
* Inglês e espanhol AVANÇADO (leitura, escrita e conversação)