Coordenar e executar estratégias de Trade Marketing voltadas ao canal varejo, com foco em alavancar sell-out, fortalecer o posicionamento da marca no ponto de venda (PDV), garantir a execução das campanhas e aumentar a conversão de vendas. Atuar como elo entre marketing, equipe comercial e clientes, assegurando a excelência na execução das ações promocionais e estratégicas de visibilidade da empresa.
Desenvolver, implementar e acompanhar ações de Trade Marketing para canais de varejo no segmento de materiais de construção.
Realizar a gestão de eventos da área comercial (Feiras, Clientes e Convenções).
Realizar a gestão de materiais promocionais e distribuição nos pontos de vendas.
Planejar e executar campanhas promocionais, lançamentos de produtos, ativações de marca e ações sazonais no PDV.
Gerir orçamento da área, com foco em retorno sobre investimento das ações no canal de vendas.
Coordenar equipe de promotores e ou agências terceirizadas, garantindo a execução e padronização das ações no PDV.
Monitorar e analisar KPIs e indicadores de performance das ações de Trade (ex.: share de gôndola, sell-out, positivação de materiais, etc.).
Fazer interface com áreas de Vendas, Marketing, Inteligência de Mercado e Suprimentos para garantir o alinhamento estratégico.
Negociar espaços e ações com as redes varejistas e pequeno comércio, garantindo a execução conforme o planejamento.
Elaborar relatórios gerenciais, análises de mercado e apresentações das ações.
Acompanhar tendências do varejo e propor inovações em ações de visibilidade, tecnologia no PDV e experiência do consumidor.
MInistrar treinamentos para promotores de vendas.