 
        
        Overview
A Magnesium do Brasil é líder de negócios em pesquisa, beneficiamento e comercialização de magnesita. Tem a missão de revelar o potencial do magnésio e tornar-se referência global nos mercados de nutrição animal, fertilizantes, aplicações refratárias e outras aplicações industriais. Pertencemos ao Groupe Roullier, atuando internacionalmente há mais de 60 anos em 8 áreas de atividade: Indústria Alimentar, Agrosupply, Fosfatos Alimentares, Magnésio, Nutrição Vegetal para o Público em Geral, Embalagem, Algologia e Energias Renováveis.
Todos os nossos funcionários incorporam nossos valores diariamente: Espírito de Equipe, Segurança, Desenvolvimento, Responsabilidade e Inovação. Comprometidos com o desenvolvimento e melhoria contínua, a Magnesium do Brasil está em constante evolução, colocando a experiência dos seus colaboradores no centro de suas preocupações de gestão.
Nessa função, você terá a oportunidade de:
Gerenciar e expandir operações comerciais de produtos à base de magnésio para nutrição animal e fertilizantes, fortalecendo a presença da empresa no mercado brasileiro e explorando oportunidades estratégicas em toda a América Latina. Este profissional será responsável por desenvolver mercados, construir relacionamentos estratégicos e propor iniciativas comerciais para apoiar o crescimento sustentável da empresa.
Principais responsabilidades:
Gestão Comercial
Liderar negociações e gerenciar a carteira de clientes nas áreas de nutrição animal e fertilizantes.
Desenvolver, propor e executar estratégias de crescimento de mercado no Brasil e na América Latina.
Monitorar o desempenho comercial, garantindo o cumprimento das metas de volume, margem e participação de mercado.
Avaliar novas oportunidades de mercado, identificar tendências e estimar o potencial de novos segmentos.
Trabalhar em estreita colaboração com equipes de desenvolvimento de produtos especializados para introduzir soluções diferenciadas.
Propor iniciativas comerciais em colaboração com equipes industriais e comerciais no Brasil e no exterior.
Manter relacionamentos próximos com partes interessadas internas e externas (clientes, distribuidores, equipes industriais e comerciais globais).
Representar a empresa em feiras, eventos do setor e fóruns.
Gestão estratégica e analítica
Realizar análises de mercado, concorrência e clientes, transformando dados em insights acionáveis para decisões estratégicas.
Preparar relatórios comerciais e estratégicos para a equipe executiva.
Em troca, oferecemos-lhe:
Um ambiente cheio de desafios, como oportunidades de crescimento e desenvolvimento. Nossa fábrica possui um ambiente de trabalho respeitoso e alegre, com foco em resultados e na cultura da empresa.
Porque juntar-se a nós?
Juntar-se a nós é também fazer a diferença, somar iniciativas, transformar dificuldades em oportunidades e colocar seu talento a serviço de um coletivo, de uma ambição compartilhada: Crescer Juntos é o caminho.
Requisitos
Graduação em Administração de Empresas, Engenharia, Agronomia, Zootecnia ou áreas afins.
Sólida experiência em gestão comercial, preferencialmente nos setores de commodities minerais, nutrição animal, fertilizantes ou agronegócio.
Fortes habilidades de negociação, visão de mercado e orientação para resultados.
Capacidade analítica para avaliar oportunidades e potencial de mercado.
Idiomas: inglês e espanhol avançados (necessários para interação internacional).
Disponibilidade para viagens nacionais e internacionais.
Perfil comercial prático, resiliente e orientado para resultados.
Fortes habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal, com capacidade de desenvolver clientes e equipes internas.
Capacidade de trabalhar de forma eficaz em um ambiente multicultural baseado em redes.
Fundada em 1905, a Magnesium do Brasil foi 100% adquirida pelo Groupe Roullier em 2021 — multinacional francesa com faturamento anual superior a 4 bilhões de euros, mais de 10.400 colaboradores e presença em todos os continentes.
Da extração ao tratamento da matéria-prima e com grandes esforços de pesquisa e desenvolvimento, a Magnesium do Brasil tem por missão revelar o potencial do magnésio e tornar-se referência global nos mercados de nutrição animal, fertilizantes, aplicações refratárias e outras aplicações industriais.
Após a aquisição de 100% pelo Groupe Roullier, sustentada por um importante processo de investimento em capacidade produtiva, a empresa se consolida como fornecedor sólido e confiável para o mercado.
A Magnesium do Brasil mantém um firme compromisso com a responsabilidade socioeconômica-ambiental, tendo um impacto significativo no desenvolvimento de seus colaboradores e das comunidades onde está inserida.
Espírito de equipe, segurança, desenvolvimento, responsabilidade e inovação são os valores que integram o DNA da Magnesium do Brasil.
#J-18808-Ljbffr