Analista Técnico de Serviços
Estamos procurando alguém que esteja apaixonado por processos, qualidade e inovação técnica.
Responsabilidades:
* Apoiar tecnicamente a equipe nas operações.
* Multiplicar programas desenvolvidos pela fábrica, promovendo treinamentos e apresentações para garantir a padronização de reparos, diagnósticos e boas práticas em todas as unidades.
* Atualizar áreas envolvidas com processos técnicos, mantendo-as informadas sobre novos procedimentos e mudanças técnicas com base nas literaturas do fabricante e alinhamento com o time corporativo, através de informativos e treinamentos.
* Controlar lançamentos nos Centros de Custos, apoiando na conferência de lançamentos gerenciais, garantindo a correta apropriação dos custos nos serviços prestados.
* Analisar e aplicar Cartas de Serviço do fabricante, realizando triagem das cartas técnicas, analisando a aplicabilidade na frota, criticidade e impacto, além de informar e orientar os times responsáveis para correta execução.
* Elaborar relatórios técnicos quando solicitado, produzindo análises de falhas técnicas e suporte fotográfico, principalmente em casos de negativas de garantia.
* Gerenciar e acompanhar processos de garantia, processar, registrar e acompanhar reclamações técnicas junto à fábrica, buscando a máxima recuperação financeira e respaldo técnico.
* Suporte à equipe administrativa, oferecendo suporte aos processos administrativos da área de serviços, garantindo qualidade, acuracidade e padronização nas entregas.
Qualificações e Requisitos:
* Formação técnica ou superior em Engenharia, Mecânica, Mecatrônica ou áreas correlatas.
* Experiência em serviços técnicos, análise de falhas, atendimento pós-venda ou áreas similares.
* Capacidade de interpretação de literatura técnica.
* Organização, proatividade e excelente comunicação.
* Conhecimento em SAP, sistemas de gestão de garantia e pacote Office (será um diferencial).
* Desejável: experiência com fabricantes ou concessionárias.
* Inglês técnico.
* SAP.
* Microinformática (Windows e afins).
* Trabalho sob pressão.
* Negociação.
* Comprometimento.
* Trabalho em equipe.
* Auto-organização.
* Relacionamento interpessoal.