Coordenador de Pré-Vendas | EdTech – Time Inside SalesEstamos em busca de Coordenador de Pré-Vendas com experiência em gestão de times de SDRs (Sales Development Representatives) predominantemente Outbound.
A pessoa será responsável por liderar, desenvolver e escalar o desempenho da equipe de pré-vendas, garantindo um processo eficiente de qualificação de leads, alinhado às metas da área comercial.Principais responsabilidades Liderança e Gestão de EquipeConduzir rituais de acompanhamento de desempenho (weeklies e 1:1s), com foco em metas, indicadores e desenvolvimento individual.Promover cultura de alta performance por meio de treinamentos, feedbacks contínuos, escuta de calls e role plays.Implementar e monitorar programas de acompanhamento e reconhecimento de metas individuais e de time de forma alinhada ao plano estratégico da área.
Processos de Pré-VendasCoordenar a distribuição de leads entre os SDRs com critérios justos e estratégicos.Monitorar e otimizar o funil de pré-vendas, garantindo a qualidade das oportunidades repassadas ao time de vendas e cumprimento do SLA.Criar e revisar fluxos de cadência (e-mail, WhatsApp, redes sociais) com foco em maximizar a taxa de conversão.Revisar abordagem de prospecção, identificando gargalos e oportunidades, adequando discurso de acordo com objeções e campanhas.
Análise de Dados e ResultadosAcompanhar KPIs de produtividade e conversão da equipe via ferramentas de BI e CRM.Identificar gargalos e propor ações corretivas de forma ágil.Reportar indicadores e previsões de resultados ao CEO, liderança comercial e de marketing.Coordenar junto ao time de Performance projetos de automação com uso de inteligência artificial para otimizar processos e resultados Integração com Marketing e VendasTrabalhar em parceria com o time de marketing para validar a qualidade dos leads gerados.Manter alinhamento com o time de vendas sobre perfil ideal de oportunidade e feedbacks do mercado.
Pré Requisitos Experiência prévia como Coordenador de times de SDRs em operações predominantemente Outbound.Vivência em vendas consultivas e em processos B2B em empresas de tecnologia de ticket baixo/médio.Será um diferencial experiência prévia no setor de EdTech ou startups de rápido crescimento.Experiência com escalabilidade de times ou processos comerciais.Experiência na criação e gestão de cadências multicanais (e-mail, WhatsApp, redes sociais).
Vivência em ambientes com cultura de dados e uso de ferramentas de BI.Ensino superior completo em Administração, Marketing, Comunicação, Engenharia, ou áreas correlatas.Desejável Pós-graduação ou MBA em Gestão Comercial, Vendas, Negócios ou áreas afins Conhecimentos Técnicos e FerramentasConhecimento em estratégias de distribuição de leads e gestão de SLA.Domínio de ferramentas de CRM (preferência Meetime e RD CRM).
Familiaridade com ferramentas de BI (preferência Metabase).
Conhecimento em metodologias de vendas (Preferência SPIN Selling)Desejável Experiência com automação de processos comerciais, inclusive com ferramentas de IA.