Descrição do Cargo
O técnico de suporte é responsável por fornecer assistência técnica a clientes e colaboradores da empresa.
1. É responsável pela análise, resolução de problemas e prevenção de falhas em sistemas e equipamentos da rede corporativa;
2. Desenvolve soluções para melhorias contínuas na eficiência operacional da equipe;
3. Cuida dos sistemas Microsoft Office e promove seu uso eficiente e seguro dentro da empresa;
4. Verifica o funcionamento correto das redes locais e globais;
5. Instala e configura sistemas de hardware e software necessários ao funcionamento dos sistemas corporativos;
6. Oferece instruções personalizadas aos usuários sobre o uso seguro de sistemas e ferramentas;
7. Realiza monitoramento constante da segurança da informação;
8. Mantém atualizado o conhecimento em tecnologias emergentes e melhora suas habilidades profissionais;
9. Estrutura e conecta as redes locais;
10. Realiza manutenção preventiva nas redes estruturadas.
Certificações Opcionais
ITIL V3 Foundation
Ensino Técnico em Informática; Ensino Superior em Engenharia da Computação; Licenciatura ou Bacharelado em Ciências da Computação;