.Responsável por acompanhar as demandas direcionadas a área de controle de jornada, relacionadas a gestão de ponto dos colaboradores de toda a companhia. .Realizar as tratativas via chamado no sistema de ponto - cadastro, tratativas, controle e acompanhamento de banco de horas, lançamento de escalas, alteração de jornadas, entre outros; .Orientar gestores e colaboradores sobre dúvidas em relação ao ponto e a política de gestão do ponto da empresa; .Orientar e garantir o cumprimento da legislação trabalhista; .Realizar mensalmente as apurações do ponto, para os devidos lançamentos e conferência em folha de pagamento, relacionadas a horas extras, adicional noturno, faltas e descontos diversos; .Acompanhamento de convenções coletivas e os devidos impactos relacionados a jornada do colaborador. .Emitir relatórios para confecção de indicadores e notificações aos líderes e colaboradores. Ensino médio completo ou Ensino Superior Cursando em Gestão de RH ou áreas afins; Experiência com gestão de ponto; Conhecimento de legislação trabalhista; Conhecimento em Excel - básico a intermediário Local de trabalho: Belo Horizonte, MG Regime de contratação de tipo: Temporário Jornada: Período Integral Área e especialização profissional: Recursos Humanos - Departamento Pessoal Nível hierárquico: Assistente