DESCRIÇÃO DA VAGA:
O supervisor de retail em Fragrance Brands é responsável por conduzir a excelência operacional e gerenciar indicadores de vendas em uma região definida, conduzindo uma equipe de consultores de beleza e freelancers, além de também ter um escopo de “multiplicador” (treinamento). Essa vaga interage com os times de sell-in, marketing e treinamento, guiando sua equipe e clientes na busca do atingimento dos KPIs. Também exerce relacionamento estreito com os lojistas, dedicando maior tempo nas lojas mais importantes.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:
* Gestão do time:
Administrar uma equipe de consultores com reuniões individuais e coletivas, adaptando expectativas e sendo justo e motivador.
Recrutar, acompanhar, desenvolver e avaliar cada consultor, monitorando sua motivação, habilidades e desempenho (quantitativo e qualitativo).
Organizar seu planejamento e roteirização do time para maximizar o sell out e a lucratividade.
* Análise:
Analisar constantemente o desempenho de suas regiões e clusters de cliente (sell-out, ranking de marcas, participação de espaço, ativações...) sendo proativo com planos de ação + inteligência competitiva.
* Sell Out - Plano de Ação:
Ter um plano de ação claro para top doors e grupos de cliente e atualizar a cada 2 meses. Treinar, engajar e apoiar com animações/ ativações para impulsionar o sell-out. Garantir constante olhar de visibilidade e excelência operacional alinhadas com os guides da matriz.
* Relacionamento comercial:
Monitoramento e compartilhamento de desempenho dos clientes.
Negociação para obtenção de apoio adicional, exposição, ações de apoio ao sell out.
HABILIDADES ESPERADAS:
* Ser capaz de gerenciar uma equipe de consultores remotamente
* Adaptar sua forma de liderar a cada perfil de consultor, sendo desafiador e justo
* Recrutar, estabelecer objetivos SMART (alinhados com as prioridades LFB) e planos de desenvolvimento personalizados, avaliando o desempenho e as competências do consultor, incluindo abordagem de vendas.
* Estruturar sua gestão de tempo e planejamento de negócios equilibrando estratégia por grupo de clientes (cluster)
* Capacidade analítica
* Ter nível profissional em Word, Excel, Power Point - desejável Inglês
* Técnicas comerciais e negociação
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:
* Graduação preferencialmente em administração, marketing ou publicidade
* Experiência em vendas e gestão de equipe
* Experiência anterior fazendo interface com vários times
* Experiência com gestão e monitoramento de KPIs.
COMPORTAMENTO ESPERADO:
* Espírito de equipe com capacidade de escuta ativa e comunicação
* Pragmático e orientado para resultados
* Organizado e disciplinado
ESPECÍFICOS DESSA VAGA:
Base Brasília – e gestão das regiões SUL + CO, com disponibilidade para viagens (de 1 a 2x mês).