A Inspetoria São João Bosco (ISJB) é parte de uma instituição global com presença em diversos países do redor do mundo, os Salesianos. Em todo planeta, os Salesianos são conhecidos por suas obras educacionais, de ação social e evangelização, e, no Brasil, somos divididos em inspetorias, organizadas por divisão geográfica.
A ISJB é mantenedora de unidades nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiás, Distrito Federal e Tocantins e nosso Centro Inspetorial (a sede administrativa) se localiza em Belo Horizonte/MG. São 14 comunidades canônicas, que gerenciam as obras, que se dividem nos seguintes segmentos de atuação:
SEGMENTO EDUCAÇÃO
A ISJB é responsável por 12 Escolas Salesianas espalhadas pelo Brasil, que atuam desde a educação infantil até o ensino médio e um Centro Universitário, o UniSales, na cidade de Vitória/ES. Uma educação católica de excelência, que se utiliza das mais avançadas técnicas pedagógicas contemporâneas.
SEGMENTO AÇÃO SOCIAL
A ISJB mantém em sua área de atuação geográfica 4 CESAMs, que são referência nacional na aprendizagem juvenil profissionalizante, além de 5 Centros Juvenis, 1 Pré-vestibular social, 20 Oratórios Festivos e 3 Oratórios diários. É o legado de Dom Bosco, e o seu reconhecido método preventivo em ação, para quem mais precisa.
SEGMENTO PASTORAL (EVANGELIZAÇÃO)
Somos Salesianos de Dom Bosco, e na esfera pastoral, a ISJB mantém 12 paróquias e 6 capelas salesianas, além de suas obras de formação religiosa (um aspirantado, um pré-noviciado e um noviciado), uma Casa de Retiro e um Centro de Documentação.
SEDE DA MANTENEDORA - CENTRO INSPETORIAL DA ISJB
Localizado em Belo Horizonte/MG, é responsável pela administração das obras em escala nacional, e onde estão sediados os escritórios administrativos da inspetoria.
Para conhecer mais sobre as áreas de atuação e ter acesso à lista completa de cidades onde temos obras mantidas pela ISJB, acesse nosso site:
/n
Requisitos mínimos:
* Ensino médio completo;
* Experiência na área comercial ou administrativa;
* Conhecimentos do sistema TOTVS ;
* Conhecimentos básicos em:
* Atendimento ao público;
* Estratégias de vendas;
* Técnicas de negociação;
* Informática (nível básico);
* Habilidades interpessoais como comunicação, cordialidade, dinamismo, iniciativa e persuasão.
Será um diferencial:
* Graduação completa ou em andamento em áreas afins (Comercial, Administração, Vendas ou Marketing);
* Vivência em captação de alunos, atendimento educacional ou setor comercial de instituições de ensino.
/n
* Apoiar o setor comercial na divulgação da imagem institucional e no estabelecimento de parcerias estratégicas;
* Realizar atendimento a potenciais alunos e parceiros por telefone, presencialmente e em visitas externas;
* Auxiliar na elaboração de propostas comerciais e nas etapas de negociação;
* Atualizar cadastros de clientes e parceiros, garantindo a agilidade na comunicação e nos processos;
* Participar de ações de divulgação em eventos, feiras e campanhas promocionais;
* Coletar e repassar informações de mercado que contribuam para as estratégias comerciais da instituição;
* Apoiar o coordenador comercial nas demandas administrativas e operacionais do setor.