Função
Desenvolver e implementar estratégias de compras que estejam alinhadas ao planejamento organizacional, garantindo eficiência operacional e financeira.
Habilidades e Qualificações
* Experiência comprovada como Coordenador de Categorias, Compras ou Similar;
* Conhecimento sólido em Gerenciamento de Categoria Nicho;
* Experiência na Indústria Alimentícia, Redes e Relacionamentos com Frigoríficos/Fornecedores;
* Habilidade em Análise de Dados e Previsão;
* Habilidade em Planejamento de S&OP e Gestão de Negócios DRE;
* Conhecimento Avançado no Pacote Office;
* Inglês e Espanhol Intermediário/Avançado;
* Ensino Superior Completo e Pós Graduação em Administração e Relacionados.
Vantagens
1. Desenvolvimento e Implementação de Estratégias de Compras Alinhadas ao Planejamento Organizacional;
2. Gestão de Indicadores e Análises Financeiras, Monitorando e Analisando Todos os KPIs Pertinentes ao Negócio;
3. Otimização da Cadeia de Fornecimento, Garantindo Sinergia entre Operações Intercompany e Fornecedores Externos;
4. Análise de Mercado, Avaliando Sazonalidade, Flutuações de Preços e Tendências de Mercado para Garantir Estratégias de Compras e Mitigar Riscos;
5. Gestão de Demanda e Planejamento Integrado com Orçamento Global, Coordenar o Processo de (S&OP) Junto com Stakeholders das Origens, Garantindo Equilíbrio entre Demanda, Capacidade Produtiva e Compras de Terceiros;
6. Gestão de Estoques e Fluxo de Caixa, Definir Estratégias de Estoque de Segurança, Minimizando Custos, Prevenindo Rupturas e Evitando Perdas devido ao Controle de Shelf Life (FEFO);
7. Negociar Prazos de Pagamento Estratégicos para Otimizar o Fluxo de Caixa e Manter Equilíbrio entre Compras e Necessidades Financeiras;
8. Gestão Tributária, Conhecimento Tributário para Otimizar a Estrutura de Custos e Garantir Conformidade Fiscal em Operações de Compras;
9. Negociação e Relacionamento com Fornecedores, Estruturando Condições Comerciais para Compras no Brasil e Demais Países, Maximizando Ganhos e Fortalecendo a Cadeia Proteínas;
10. Desenvolver Parcerias Estratégicas com Fornecedores para Assegurar Previsibilidade, Inovação e Competitividade;
11. Monitoramento de Desempenho e Melhoria Contínua, Acompanhar KPIs de Compras, Gestão de Estoques, FEFO, Lead Time e SLA de Entrega para Otimizar Processos;
12. Especialista em Conhecimento Técnico e Genética de Mercado de Nicho, Compreender Tendências, Desenvolvimento de Produtos e Diferenciação Competitiva para Atender a Públicos Específicos, Fortalecer Marcas no Mercado Premium;
13. Atuar também na Formação e Treinamento de Equipes, Garantir que os Colaboradores estejam Alinhados às Melhores Práticas do Setor, ao Padrão de Excelência dos Produtos e ao Atendimento Diferenciado Exigido pelo Público-Alvo.