About The Team O time de Operações da Shopee cuida de todo o processo de operação, desde a busca do comprador por um produto na plataforma da Shopee até o momento em que o comprador recebe o produto. O time analisa e monitora KPIs operacionais através da região e conduz análises de causa quando a performance das operações flutua. O time de Operações é composto de Atendimento ao Cliente, Pagamentos, Anúncios, Armazém, Logística, Operações de Vendedores e Fraudes. Job Description Na Shopee, acreditamos que cada membro de nossa equipe é fundamental para o nosso sucesso, e que diversidade de perspectivas e vivências são essenciais para movimentar nosso negócio e impulsionar nosso propósito de mudar o mundo para melhor. Fazer parte do nosso time é a oportunidade de se desenvolver dentro de uma cultura de muita agilidade. Se você ama assumir grandes responsabilidades e fazer o que nunca foi feito, a Shopee é seu lugar. Aqui você terá grandes desafios, trabalhará em colaboração com um time diverso e contribuirá para o futuro do e-commerce no Brasil, criando impacto positivo na vida de milhões de pessoas. Modelo de Trabalho Nossos times que atuam nos centros logísticos trabalham 100% presencialmente. Assim, garantimos a qualidade da nossa logística e também fortalecemos nossa cultura de colaboração e agilidade. Qual será sua missão? Responsável por supervisionar diariamente uma equipe de operações logísticas composta por auxiliares, assistentes, analistas e líderes de logística em uma base de turno escalado, garantindo que o fluxo operacional de entrada e saída de pedidos esteja de acordo com os procedimentos de instrução de trabalho. Formar uma equipe alinhada com as culturas e valores da companhia, desenvolvendo a liderança para o foco na entrega de resultados, produtividade e engajamento operacional, visando custos e buscando um alto nível de qualidade e execução com foco em melhoria contínua. Como será o seu dia a dia? Supervisionar a equipe, garantindo boa performance, controle e organização dos processos; Supervisionar indicadores de processo, custo, horas extras, absenteísmo e turnover, buscando soluções para melhorias; Organizar a rotina de trabalho dos operadores e líderes operacionais, garantindo a execução de atividades básicas (auditorias, housekeeping, treinamentos, controle de HC, etc.); Garantir ferramentas, recursos e ações de desenvolvimento para sua equipe, visando eficiência operacional e estabilidade dos processos produtivos; Acompanhar todos os processos usando indicadores e planos de ação; Identificar, implementar e monitorar oportunidades de melhoria de processo através da análise das etapas e troca de informações com áreas de suporte e conhecimento de mercado; Multiplicar resultados dos indicadores de performance para toda a equipe; Garantir a execução do trabalho padrão conforme instruções operacionais; Envolver o time na análise de indicadores e propor planos de ação corretivos; Promover o engajamento e integração do time; Criar e validar processos para melhorias na eficiência operacional; Identificar causas raízes de desvios e problemas complexos, traçando melhorias junto à liderança. Requisitos Ensino Superior completo em Logística, Engenharia ou áreas correlatas; Conhecimento nas ferramentas Google (Sheets, Docs, Apresentações, etc); Experiência com gestão de pessoas e operações logísticas; Excel avançado. Benefícios Assistência médica e odontológica, estendendo-se aos dependentes; Parceria com Gympass e TotalPass; Vale Refeição/Alimentação flexível; Vale Transporte, Vale Mobilidade ou Estacionamento no local; Benefício flexível; Zenklub; J-18808-Ljbffr