· Supervisão da equipe comercial nos atendimentos presenciais e remotos.
· Atendimento telefone para todos os assuntos do COMERCIAL e INFORMAÇÃO DE ESCOLA.
· Responsável por parcerias com escolas afiliadas.
· Estabelecimento e acompanhamento de parcerias para eventos, como Food Truck.
· Realização de ligações de pré e pós-atendimento.
· Retenção de alunos. (SAC).
· Acompanhamento de reclamações.
· Atendimento a reuniões relacionadas a possíveis cancelamentos de matrículas.
· Mensuração de atendimentos, quantidade de leads e taxas de conversão.
· Atendimento de informação escolar.
· Alteração de planos de descontos conforme solicitação da Direção.
· Elaboração de orçamentos gerais (ex.: brindes).
· Gestão de escolas parceiras (comissões, brindes e novas parcerias).
· Aplicação e análise de pesquisas de satisfação (FARM).
· Condução de processos seletivos (criação de vagas, análise de perfil e entrevistas com candidatos).
· Respostas via agenda digital, fornecendo devolutivas pertinentes à área comercial, quando necessário.
· Esclarecimento de dúvidas relacionadas a valores.
· Relacionamento com empresas parceiras, oferecendo atendimento e consultoria para ações de marketing direto, merchandising e promoções internas e externas.
· Gestão e supervisão das áreas relacionadas a matrículas e atendimentos.
· Monitoramento e análise de indicadores de desempenho, propondo melhorias nos processos.
· Retenção de alunos. (SAC) Acompanhamento de reclamações.
· Participação em reuniões estratégicas, contribuindo com insights e soluções para desafios operacionais.
· Engajamento e motivação da equipe, promovendo um ambiente de trabalho produtivo e harmonioso, além de incentivar a integração entre os setores para fortalecer a colaboração e a sinergia da equipe.
· Responsável por elaborar respostas para Reclame Aqui, Google, Procon e e-mails.
· Inserção e conferência de planos de bolsas de estudo (descontos) no sistema.
· Elaboração e emissão de documentos de antecipação de planos.
· Gestão de ações sociais, como indicação de instituições para doação de cestas básicas, acompanhando recebimentos e entregas.
· Acompanhamento de dados de projeção (matrículas, renovações e percentuais de crescimento ou queda).
· Identificação de gaps nos atendimentos e proposição de melhorias.
· Análise de métricas e desempenho do Time Comercial.
· Conferência de matrículas/ renovação e a elaboração das comissões da equipe comercial.
· Aprimorar a apresentação, os informativos e os materiais em PowerPoint para otimizar o atendimento da equipe comercial.
· Acompanhamento da saída de alunos, quando necessário.
· Elaboração de feedbacks estruturados e desenvolvimento de treinamentos para a equipe comercial.
· Gestão de agenda comercial, incluindo a definição de horários de atendimento, feriados e escalas.
· Ligações e agendamentos de reuniões para tratar sobre renovação de matrículas.
· Elaboração de gráficos de salas em colaboração com a coordenação pedagógica para definição de turmas.
· Fazer contato com os pedidos de cancelamentos de matrícula, renovação e integral/ transferências que são recebidos pela secretaria.
· Alimentar planilhas em geral
· Ligar e agendar reunião com pais e responsáveis
· Informação de Escola (telefone e presencial).
· Diariamente receber, responder e enviar e-mail aos responsáveis, direção, coordenação, prestadores de serviços.