Cargo:
Pré-Atendimento
SUMÁRIO EXECUTIVO
O profissional de será responsáveis por filtrar e encaminhar os clientes mais qualificados para o time de vendas ou locação, entendendo a real necessidade do cliente, agendando visitas e gerando mais assertividade na identificação de oportunidades que podem ser facilmente convertidas em negociação pelo corretor e/ou atendente de locação.
ATIVIDADES PRINCIPAIS
* Cadastrar todos os contatos no CRM ou sistema de controle de leads da empresa;
* Conduzir a primeira etapa do processo de venda/locação, com a finalidade de qualificar os leads;
* Fazer o primeiro atendimento aos interessados em comprar ou alugar buscando colher
informações sobre o potencial deles, aplicando a metodologia para identificar a necessidade,
urgência, orçamento disponível e decisor (NTBA baseada no BANT);
* Verificar disponibilidade de imóveis e localizar alternativas na carteira da imobiliária que atendam
às necessidades dos interessados;
* Agendar visitas de clientes qualificados aos imóveis, acompanhados pelo corretor ou
demonstrador, alinhando as agendas dos envolvidos:
interessado, proprietário e corretor;
* Realizar atendimento telefônico e administrar as ferramentas de comunicação, tais como:
chat,
WhatsApp, redes sociais, CRM, etc;
, além de administrar ferramentas como CRM e planilhas de
suporte para registro dos atendimentos.
* Esclarecer possíveis dúvidas de clientes.
Com o tempo, a atividade desse profissional poderá evoluir para:
* Entender e relatar no CRM, as necessidades e o momento do cliente, para que os corretores
possam dar sequência ao atendimento com mais conhecimento sobre o lead qualificado;
* Distribuir os contatos mais qualificados entre os corretores de acordo com os perfis de ambas
partes, buscando uma conexão mais sólida e atendimento mais assertivo;
* Acompanhar aevolução do atendimento aos leads pelos corretores e avaliar o atendimento destes
(pesquisa de satisfação), buscando manter um controle de qualidade dos atendimentos;
Incorporar rotinapara resgate dos contatos descartados pelos corretores.
COMPETÊNCIAS TÉCNICAS
Formação Desejável (Escolaridade):
Ensino Médio Completo
Experiência Profissional:
Desejável possuir experiência na área de atendimento ao cliente.
Capacidade Técnica:
Possuir habilidades no uso de ferramentas de CRM;
Boa comunicação oral e escrita,
familiaridade com números e operações matemáticas básicas. Conhecimentos de excel para ler relatórios e
gráficos.
COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS:
Agilidade;
Foco em Resultado;
Foco no Cliente;
Comunicação Assertiva;
Flexibilidade;
Saber ouvir;
Organização