Médio completo (desejável Ensino Superior em Hotelaria, Turismo, Administração ou áreas correlatas).Experiência anterior em reservas, recepção ou atendimento em hotelaria será considerada um diferencial.Conhecimento básico em sistemas de reservas e canais de distribuição (PMS, OTAs, motores de reserva).Domínio do Pacote Office (Word, Excel, Outlook) e boa habilidade com ferramentas digitais.Boa comunicação verbal e escrita, com postura cordial e profissional.Capacidade de organização, atenção aos detalhes e facilidade para trabalhar com prazos.Habilidade para lidar com situações diversas, mantendo postura proativa e foco na solução.Disponibilidade para trabalhar em regime de escala, incluindo finais de semana e feriados, quando necessário.Realizar o atendimento a clientes e parceiros por telefone, e-mail, chat ou outros canais, prestando informações claras e precisas sobre tarifas, disponibilidade, tipos de acomodações, pacotes e serviços oferecidos pelo hotel.Efetuar reservas individuais, de grupos ou corporativas, garantindo o correto registro de todas as informações no sistema de reservas.Acompanhar, atualizar e confirmar reservas, realizando alterações ou cancelamentos quando necessário, conforme políticas vigentes.Emitir e encaminhar confirmações de reservas, vouchers e demais documentos necessários aos clientes e parceiros.Manter a comunicação clara e eficiente com os setores envolvidos (Recepção, Comercial, Governança, Alimentos & Bebidas, Financeiro) para garantir o alinhamento das informações de reservas.Apoiar no relacionamento com hóspedes antes, durante e após a estadia, quando relacionado a alterações de reservas ou solicitações especiais.