SumárioResponsável por fornecer suporte técnico especializado e eficiente aos clientes, desenvolver e implementar soluções técnicas inovadoras, oferecer treinamento e capacitação, e garantir a qualidade e o desempenho dos produtos, liderando uma equipe técnica e de especificação e colaborando com as áreas de vendas e desenvolvimento para promover a satisfação do cliente e a melhoria contínuaResponsabilidade da PosiçãoGerenciar todos os serviços técnicos e de especificação, para que sejam realizados sempre seguindo os padrões normativos vigentes;Liderar e apoiar a equipe de Engenheiros/Analista de Serviços Técnicos na coordenação dos trabalhos, aprovação de despesas e desenvolvimento técnico e profissional.Prestar consultoria técnica a clientes (externos e internos) em questões relacionadas a especificações de produtos, solução de problemas de processos;Apoiar tecnicamente a equipe de vendas no processo de licitação de diversos projetos de infraestrutura.Apoiar a equipe de PD e PM nas orientações e interpretação de testes para desenvolvimento de novos produtos e na fabricação/revisões de fichas técnicas de produtos;Apoiar a equipe de Marketing na preparação ou revisão de guias de produtos ou brochuras/newsletters técnicas para divulgação de produtos e serviços aos clientes;Escrever ou revisar literatura técnica ou artigos científicos;Apoiar a equipe de Qualidade Assegurada estabelecendo diretrizes e interpretando resultados de testes referentes a reclamações de clientes relacionadas ao desempenho de produtos e suas aplicações;Realizar treinamentos ou apresentações técnicas para clientes (externos ou internos), estudantes ou associações relacionadas ao negócio;Representar a organização em eventos, associações e feiras técnicas.Competências e Habilidades requeridasHabilidades de Gestão de PessoasHabilidade de comunicação entre equipe e paresCapacidade de influência e persuasãoAtitude proativaRelacionamento interpessoalLiderançaCapacidade de gerenciamento de projetos;Capacidade de falar em público e ministrar palestras e treinamentos;Capacidade de operar com supervisão mínima;Saber lidar com questões técnicas complexas relacionadas com processos concretos e industriais;Capacidade de lidar com clientes internos e externos na resolução de problemas;Experiência/ Educação/Certificações requeridasExperiência mínima de 10 anos na área da construção de projetos de infraestrutura, ensaios laboratoriais, solução de problemas, vendas, processos de clientes e conhecimento em produtos químicos para a construção civil);Licenciatura em Engenharia Civil;MBA, Mestrado ou Doutorado (desejável);Fluência Inglês e espanhol - fala e escrito (mandatório);