Assegurar a eficiência da operação de peças por meio da gestão estratégica de estoque, atendimento técnico-comercial e suporte logístico, garantindo disponibilidade de peças, agilidade no atendimento a área de pós-venda, e alto nível de satisfação dos clientes, contribuindo diretamente para a performance e fidelização no setor.
Principais responsabilidades:
* Gestão de pessoas: liderar, desenvolver e motivar a equipe, sendo referência técnica e comportamental.
* Gestão de estoque: planejar, controlar e garantir o giro adequado das peças, evitando rupturas e assegurando a acuracidade do inventário.
* Suporte operacional: atender demandas da oficina e técnicos de campo, garantindo disponibilidade imediata de peças.
* Análise de indicadores (KPIs): acompanhar e agir sobre métricas como giro de estoque, nível de atendimento, receitas e perdas.
* Organização e segurança: assegurar um ambiente de armazenamento limpo, seguro e conforme normas internas e ambientais.
* Relacionamento com clientes e fornecedores: manter contato direto com grandes clientes, fabricantes e fornecedores para negociações e gestão de garantias.
* Ações comerciais: planejar promoções, campanhas e combos em parceria com o marketing e o time comercial.
* Conformidade e segurança: garantir o cumprimento das políticas internas, normas de segurança do trabalho e requisitos ambientais.
Requisitos para o Cargo:
* Experiência na coordenação de setor de peças.
* Ensino Superior Completo em engenharia mecânica, administração, agronomia, gestão do agronegócio ou areas afins.
* Desejável conhecimento em Metodologias e ferramentas de Gestão de Orçamento, Planejamento Estratégico e de Apuração de Resultados.
* Conhecimento de ítens da linha Stara será um diferencial.