Ensino superior completo (preferencialmente em Pedagogia, Administração, Gestão Educacional ou áreas afins);Desejável experiência anterior com avaliações institucionais no ensino superior, com foco em ENADE;Conhecimento sobre diretrizes do MEC, INEP, CPA e legislação educacional;Habilidade em análise de dados e produção de relatórios;Domínio do Pacote Office (principalmente Excel).Desejável pós-graduação na área de Gestão Educacional, Avaliação Institucional ou áreas correlatas;Coordenar as ações institucionais relacionadas ao ENADE, desde o planejamento até a execução e análise de resultados;Apoiar a preparação dos docentes e discentes para as avaliações externas (ENADE, CPA, IPCA, avaliações de PPCs, etc.
);Elaborar cronogramas e estratégias de engajamento para melhoria dos índices de participação e desempenho;Capacitar e orientar a equipe pedagógica e os coordenadores de curso sobre os critérios avaliativos;Acompanhar indicadores de desempenho institucional relacionados à avaliação;Atuar como ponto focal junto ao INEP/MEC e demais órgãos reguladores, garantindo cumprimento de prazos e exigências legais;Realizar análises e relatórios com base em dados de desempenho das avaliações institucionais;Promover ações de melhoria contínua com base nos resultados das avaliações.