Job descriptionA AegeaCriada em 2010, a Aegea é líder no setor privado de saneamento básico no Brasil.
Em cada município onde atua, leva mais saúde e qualidade de vida para a população, respeitando sempre o meio ambiente e a cultura local.Programa Respeito dá o TomO programa nasceu com a meta de espelhar a demografia da população brasileira no quadro de funcionários da empresa.Em 2022, a Aegea emitiu um título sustentável atrelado a metas que incluem alcançar 45% de mulheres e 27% de negros em cargos de liderança até 2030, sendo pioneira em se comprometer com meta de diversidade racial em cargos de liderança.A Aegea tem o compromisso com a promoção de um ambiente de trabalho mais igualitário, diverso e inclusivo, e estimula o respeito e a valorização das diferenças.Aqui, todos os candidatos qualificados serão considerados no processo seletivo, independentemente de raça, gênero, orientação sexual, religião, naturalidade, nacionalidade, deficiência, idade ou outras características.Main responsibilitiesDefinir critérios e estratégias para cobranças judiciais e extrajudiciais, garantindo conformidade legal e eficiência na recuperação de receitas;Elaborar e supervisionar o plano de leitura de contas, garantindo precisão nos dados e cumprimento dos prazos estabelecidos;Atuar proativamente na identificação, solução e prevenção de reclamações e não conformidades que impactem negativamente a operação comercial;Organizar e alocar os recursos humanos e materiais disponíveis, estruturando equipes de acordo com as necessidades de cada cliente e serviço;Desenvolver e divulgar cronogramas de ações operacionais, assegurando o alinhamento de todas as partes envolvidas nas entregas comerciais;Implantar e revisar procedimentos internos, planejando o padrão de atendimento ao cliente e orientando a equipe para execução com foco em eficiência e melhoria contínua;Gerenciar a qualificação e avaliação de fornecedores de serviços da área comercial, mantendo os cadastros atualizados e monitorados;Elaborar e apresentar relatórios gerenciais e indicadores de performance à diretoria, subsidiando decisões estratégicas com dados confiáveis;Participar ativamente da definição de programas de capacitação, treinamento e reciclagem profissional, visando o aprimoramento constante da equipe comercial.Requirements and skillsFormação superior em Administração, Engenharia, Gestão Comercial ou áreas correlatas;Experiência comprovada como Gerente Comercial no setor de saneamento;Sólida capacidade de liderança, gestão de equipes e tomada de decisão estratégica;Conhecimento em processos de cobrança, atendimento ao cliente e gestão de fornecedores;Domínio de ferramentas de CRM, ERP e Excel avançado;Habilidade para elaborar relatórios gerenciais e conduzir reuniões com a alta liderança.Additional informationAssistência médica;Assistência odontológica;Zenklub (atendimento direcionado à saúde mental e nutricional);Serviço de assistência gratuito (social, jurídico e financeiro);Seguro de vida;Vale transporte;Gympass;Vale alimentação e/ou refeição;Participação nos Lucros e Resultados;Kit office.
#J-18808-Ljbffr