Local: Regional Centro - Loja a definir de acordo com a mobilidade.
Para este cargo é imprescindível ter disponibilidade para mudança/morar nas cidades: Belo Horizonte e Região/Uberlândia/Goiânia/Brasília
* Temos como requisito o Ensino superior completo em Administração, Gestão Empresarial, Gestão Comercial, Engenharias, Design de Interiores, Arquitetura ou áreas afins.
* Desejável pós-graduação cursando ou completa em Gestão Comercial, Gestão de Pessoas, Marketing, Gestão de Negócios ou áreas afins.
* A experiência gerencial no Varejo é imprescindível.
* Experiência com B2B, Pesquisa de concorrentes e de mercado, Visão Comercial / Clientes (cliente/negociação/busca de novidades), Planejamento e acompanhamento de objetivos, domínio de KPI's de vendas (Margem, Ticket Médio, volume de vendas, taxa conversão, rotatividade de estoque, produtos vendidos por categoria) é diferencial.
* O conhecimento de Sistemas de Informação (SAP, Power BI, Qlik Sense, Salesforce) também é diferencial.
* A disponibilidade para trabalhar aos finais de semana e feriados é necessária.
Quer saber mais sobre o dia a dia de um(a) Gerente Comercial?
Responsabilidades do Cargo:
* Desenvolver e implementar a estratégia comercial para a seção, baseada em dados e alinhada com a oferta de produtos. Avaliar a qualidade da gama de produtos implantada e ajustar a estratégia conforme necessário para melhorar os resultados.
* Trabalhar de forma colaborativa com as áreas de supply, relacionamento e gestão para garantir uma experiência de compra excelente. Monitorar a performance das operações comerciais, assegurando a disponibilidade adequada de produtos e envolvendo a equipe em toda a operação.
* Definir e acompanhar os objetivos de margem para suas seções, focando nas linhas que mais impactam os resultados (vendas, MSV, despesas).
* Negociar com fornecedores, fazendo escolhas estratégicas de produtos, para manter o estoque atualizado com as tendências do mercado.
* Identificar e atrair novos negócios, usando dados locais para entender melhor o mercado potencial para implementar ações estratégicas para melhorar os resultados.
* Realizar pesquisas de preços e ofertas de serviços na sua região, colaborando com o HUB de serviços para garantir que sua loja se mantenha competitiva.
* Gerenciar e otimizar os PDM's dos diferentes negócios (PRO, B2B, E-COMMERCE, SERVIÇOS), sugerindo e testando novas promoções e estratégias para maximizar a rentabilidade e as vendas.
* Contribuir para o Comitê de Direção da loja, ajudando a definir políticas e prioridades estratégicas e assegurando o cumprimento dos objetivos gerais da loja.
* Participar da escala de plantão da loja.
* Representar a empresa frente aos órgãos de proteção ao consumidor ou outros, se necessário, subsidiando e reportando situações e ações junto ao Departamento Jurídico da empresa.
No nosso time, promovemos e incentivamos o desenvolvimento individual e coletivo de comportamentos, conexões e motivadores para que cada pessoa se torne uma verdadeira coach de suas equipes e da sua carreira.