**Vaga Gerente Comercial - Porto Alegre/RS**
**Requisitos**:Graduação completa nas áreas ADM, Gestão Comercial, Marketing ou áreas afins, experiência em Gestão de Operações, preferencialmente no setor de franquias ou estética. Disponibilidade para viagens. Vaga para Porto Alegre/RS
**Planejamento Estratégico**
- **Desenvolver planos de negócios**: Estabelecer metas, objetivos e estratégias para aumentar as vendas e a participação de mercado.
- **Analisar mercado e concorrência**: Monitorar tendências, identificar oportunidades e ameaças, e ajustar a estratégia comercial conforme necessário.
- **Construir um relacionamento** de confiança com os franqueados.
**Gestão de Equipe**
- **Liderar e motivar a equipe**: Gerenciar o desempenho, fornecer feedback, treinamento, desenvolvimento, e promover um ambiente de trabalho positivo.
- **Definir metas e objetivos individuais**: Estabelecer metas claras e alcançáveis para cada membro da equipe.
**Vendas Metodologia de Vendas**
1. **Aumentar as vendas**: Promover a venda de produtos específicos e contribuir para o aumento das vendas nas unidades detratoras.
2. **Reduzir estoques**: Reduzir os estoques de produtos que não estão se vendendo bem e liberar espaço para novos produtos.
3. **Melhorar a rentabilidade**: Aumentar a rentabilidade das unidades detratoras através da venda de produtos mais lucrativos.
4. **Desenvolver equipe**: Garantir a metodologia de vendas com a finalidade da padronização de vendas e entrega de serviços.
**Análise e Otimização**
- **Analisar desempenho e resultados**: Monitorar e analisar os resultados das vendas, identificando a melhoria de cada coordenador e suas unidades.
- **Otimizar processos e procedimentos**: Identificar oportunidades para melhorar a eficiência e a eficácia dos processos comerciais.
- **Plano de Ação**:Com base na necessidade de correção de rota será necessário um plano de ação, e que possa ser medido os resultados.
**Comunicação e Relatórios**
- **Preparar relatórios e apresentações**: Fornecer relatórios regulares sobre o desempenho das vendas e apresentar resultados para a direção.
- **Comunicar-se com stakeholders**: Manter a comunicação aberta e transparente com clientes, fornecedores, parceiros e outros stakeholders.