Unidade de Negócio: Sem Parar
Local de trabalho: Pinheiros -SP
Modelo de trabalho: Híbrido 2x3 (ida ao escritório duas vezes na semana)
Missão da área que você irá atuar: Responsável pelo desenvolvimento e aplicação de ferramentas de Trade Marketing visando aprimorar o relacionamento das marcas e produtos da Companhia com seus canais de vendas e seus consumidores.
Objetivos do cargo que você irá atuar: Manter uma experiência de compra positiva para o consumidor dos produtos e ofertas Sem Parar no Ponto de Vendas, visando o aumento das vendas, promovendo e comunicando as ofertas ao consumidor em parceria com os canais de vendas próprios, credenciados ou o varejo tradicional. Desenvolver e executar eventos da área comercial (convenção, campanha).
Responsabilidades e atribuições
* Como Coordenador(a) de Trade Marketing você irá ser responsável pelo desenvolvimento e aplicação de ferramentas de Trade Marketing visando aprimorar o relacionamento das marcas e produtos da Companhia com seus canais de vendas e seus consumidores. Buscar e promover ações voltadas para o fortalecimento dos Pontos de Vendas Próprios ou Terceirizados do Sem Parar em todos os níveis da EXECUÇÃO DE CANAIS DE VENDAS. Manter uma experiência de compra positiva para o consumidor dos produtos e ofertas Sem Parar no Ponto de Vendas, visando o aumento das vendas, promovendo e comunicando as ofertas ao consumidor em parceria com os canais de vendas próprios, credenciados ou o varejo tradicional. Desenvolver e executar eventos da área comercial (convenção, campanha).
* Desenvolver e Implantar políticas de Trade Marketing permitindo que a empresa aplique e desenvolva ações de mercado coesas voltadas para o consumidor final, por meio do desenvolvimento de suas relações de negócios com os membros da cadeia varejista própria ou terceirizada..
* Apoiar as diretrizes de Marketing (focada no consumidor final) e de vendas (focada no processo de varejo) estudando as estratégias de ponto de venda e os fatores motivacionais do shopper nesse ambiente e a partir daí estabelecendo ações operacionais que atendam esses objetivos estratégicos.
* Dar apoio à Gestão de Vendas no que diz respeito a exposição de produtos, motivação da equipe de vendas, promoções e campanhas de vendas.
* Orientar e apoiar as atividades de marketing e vendas, trabalhando em conjunto para conseguir satisfazer as necessidades do consumidor final e do canal varejista próprio ou de terceiros.
* Adequar de forma correta as ações de Promoção e Merchandising no Ponto de Venda, às atividades relacionadas ao Mix de Produtos, Preços, Vendas, Serviços e Logística, Sistemas de Informações e Resultados e Rentabilidade.
* Desenvolver e/ou implementar processos de controle voltados para os canais de vendas, como coleta de informações ou auditorias de campo, que possibilitam a gestão integradas das ações.
* Desenvolver e/ou implementar: materiais de merchandising; pesquisas voltadas para canais de vendas; atividades promocionais para os canais de vendas.
* Desenvolver e Implementar Controles de Indicadores de desempenho (KPI - Key Performance Indicator) para a área de Trade Marketing.
* Manter os produtos e materiais de merchandising do produto/marca que representa sempre bem expostos nas lojas próprias ou de terceiros, ocupando preferencialmente os pontos com melhor visibilidade pelos consumidores.
* Identificar e informar fraquezas e oportunidades nos pontos de venda.
* Desenvolver, Implementar e Monitorar sistemas de Gestão de Campanhas visando:
* Coleta de informações no PDV; Programas de relacionamento com equipes de vendas e varejistas; Logística de materiais promocionais; planejamento promocional; Promoções diversas (Blitz, degustação, promoção a consumidor); Campanhas de incentivo; Material de Merchandising; Projetos contínuos de Trade Marketing; Fulfillment; Treinamento.
* Diagnosticar fraquezas e oportunidades visando a melhoria contínua dos canais de vendas.
* Atuar sobre a Concorrência nas seguintes frentes: Dados sobre o giro dos produtos da empresa e dos concorrentes; Benchmarking de práticas excelentes entre concorrentes diretos e empresas de outros segmentos; pesquisa de preço; informações sobre preços dos concorrentes.
* Desenvolver, implementar e distribuir uniformes para cada canal de vendas, bem como garantir o estoque sadio do insumo de modo que não haja desabastecimento.
* Desenvolver, implementar e monitorar convenção de vendas, campanhas de vendas (premiação), operacionalizar eventos comerciais.
* Controle e elaboração do Budget da área, otimizando custos e despesas.
* Gestão dos Fornecedores e Prestadores de Serviço relacionados ao Trade Marketing
Requisitos e qualificações
É imprescindível que você tenha:
* Experiência comprovada na área de Trade Marketing de empresas de Consumo (Indústria ou Serviço) ; Distribuidores Estratégicos (Mega Franquedos) ou em Redes Varejistas;
* Ensino Superior completo;
* Conhecimento do Pacote Office, principalmente Excel e Powerpoint;
* Desejável: ferramentas de gestão de projetos;
* Inglês: Intermediário;
Informações adicionais
Fique por dentro do que te oferecemos:
* VA/VR, você decide. Oferecemos duas opções e você pode optar entre uma delas, VA para uso no mercado, VR para uso no dia a dia em restaurantes;
* Assistência Médica Sulamérica;
* Assistência Odontológica;
* Wellhub, antigo Gympass*;
* PLR (Participação nos Lucros e Resultados, de acordo com a política vigente);
* Telemedicina: você poderá realizar consultas online, via chamada de vídeo com médicos disponíveis 24h por dia, 7 dias por semana;
* Day-off de aniversário pessoal;
* Day-off de aniversário de empresa;
* Mensalidade Sem Parar Essencial sem custo para você;
* Seguro de Vida;
* Programa de acompanhamento para gestantes e licença paternidade estendida;
* Desconto de até 20% em instituições de ensino para cursar pós graduação ou MBA;
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