Nível: Coordenador
Áreas: Marketing
Escolaridade: Graduação - Comunicação Social,Jornalismo,Marketing,Publicidade e propagranda - Cursando
Tipo de contrato: CLT
Jornada de trabalho: Segunda a Sexta 09:00 ás 18:00
Benefícios: Vale Transporte., Refeição no local, Plano de Saúde, Plano Odontológico, Plataforma de descontos para atividades esportivas e bem-estar (Wellhub), Seguro de Vida em Grupo
Responsabilidades e Experiências desejáveis:
Liderar a estratégia de Social Media dos veículos do Grupo Ric, garantindo consistência de voz, identidade visual e alinhamento com as diretrizes editoriais e de marca;
Coordenar o time de social media, promovendo colaboração, inovação e desenvolvimento constante, oferecendo suporte estratégico e direcionamento nas demandas diárias;
Planejar, executar e mensurar campanhas e conteúdos para redes sociais (Meta, TikTok, YouTube e demais plataformas), com foco em distribuição eficiente e amplificação dos conteúdos jornalísticos e institucionais;
Monitorar tendências culturais e digitais, transformando insights em oportunidades de conteúdo que ampliem engajamento e relevância;
Gerenciar calendário editorial, pautas estratégicas e atuar ativamente na gestão e prevenção de crises nas redes, em alinhamento com Jornalismo e Marketing;
Acompanhar e analisar métricas de performance (engajamento, alcance, crescimento de comunidade, share of voice), elaborando relatórios e insights para apoiar decisões estratégicas;
Trabalhar em forte integração com áreas de Marketing, Jornalismo, Comercial e Produto, garantindo alinhamento de narrativas, campanhas e prioridades;
Zelar pela reputação digital dos veículos, garantindo boas práticas e coerência editorial.