Analista de Suporte Tecnológico
Buscamos profissionais organizados e comunicativos para atuar em uma equipe dinâmica na área de tecnologia da informação.
Requisitos:
* Nível de formação: Graduação – Completo;
* Formação Desejada: Bacharel em Ciências da Computação, Sistemas de Informação e correlatos;
* Experiência com operações de AMS de 2º nível com suporte e sustentação de sistemas legados (não-SAP);
* Conhecimento de linguagem SQL e ferramentas de acesso em bancos de dados relacionais;
* Experiência com processos baseados em ITIL para o atendimento de Incidentes, Service Requests e abertura e documentação de Changes;
* Inglês: intermediário a avançado.
Desejável:
* Conhecimento de negócio do mercado financeiro e bancos de investimento, como por exemplo, Câmbio, Deal Capture, Capital de Giro, Empréstimos etc;
* Conhecimento de sistemas de fornecedores parceiros do cliente, como Matera, Exchange, FepWeb, Autbank, Mitra, Sinqia e/ou JD;
Atividades:
1. O profissional atuará como Suporte N2 em uma operação de AMS (Application Management Service) para um cliente do setor de Bancos de Investimento desempenhando principalmente as seguintes atividades:
2. Validar o direcionamento do chamado para o Suporte N2;
3. Prover solução de contorno para os incidentes;
4. Se disponível, aplicar solução definitiva para os incidentes;
5. Realizar o acompanhamento diário das pendências;
6. Identificar incidentes reincidentes ou críticos que exijam atuação do Suporte N3 ou N4 para correção definitiva do problema;
7. Realizar abertura de chamado para os níveis de Suporte N3 (interno cliente) ou N4 (parceiro) para qualquer intervenção necessária em código fonte ou base de dados;
8. Acompanhar os chamados direcionados ao Suporte N4 de parceiros, tais como Matera, FepWeb, Autbank, Mitra, Sinqia, JD, entre outros;
9. Realizar análise da causa raiz de problemas;
10. Realizar o atendimento de requisição de serviço;
11. Realizar o atendimento de dúvidas;
12. Realizar a geração de relatórios / consultas no banco de dados;
13. Realizar o desenvolvimento de scripts para correções em bancos de dados;
14. Utilizar a linguagem SQL para análise e resolução de incidentes e/ou requisições de serviço;
15. Analisar views, procedures e estruturas de bancos de dados relacionais tais como SQL Server e/ou Oracle;
16. Atualizar base de conhecimento do sistema (troubleshooting, guias, scripts de atendimento);
17. Solicitar validação da solução ao usuário;
18. Realizar o suporte funcional para upgrade dos ambientes tecnológicos desde o planejamento até a execução das atualizações;
19. Intervir nos ambientes que não precisam de mudança de código fonte das aplicações;
20. Solicitar aprovação da mudança ao key-user/usuário solicitante/Tl do cliente para aplicação da solução em ambiente produtivo;
21. Realizar os atendimentos dentro dos SLAs (acordos de nível de serviço) estabelecidos;
22. Seguir os processos de modo a aplicar as melhores práticas ITIL no atendimento de incidentes, requisições de serviços e execução de mudanças;
23. Atuar de forma remota e, eventualmente (1 à 2 vezes ao mês), participar de reuniões ou encontros presenciais do time na região de São Bernardo do Campo - SP ou com o cliente na região da Av. Paulista em São Paulo - SP (caso o profissional resida na região);
24. Atualizar continuamente a ferramenta ITSM de acordo com o progresso dos atendimentos;
25. Monitorar a caixa de entrada de e-mails de suporte;
26. Utilizar-se de conhecimento de negócio do mercado financeiro e bancos de investimento para realização do suporte aos usuários, usuário de TI e sistemas de parceiros;
27. Outras atividades inerentes ao suporte de sistemas N2.
O que oferecemos:
* Ambiente colaborativo e multicultural;
* Oportunidade de desenvolvimento profissional em uma das líderes globais em tecnologia.