Coordenar Planejamento e Orçamentário
Realizar o planejamento orçamentário da organização, apoiando as áreas na elaboração do mesmo, planos de negócios e análises de custos e desempenho.
Assegurar a precisão das informações, atuando estrategicamente no monitoramento da performance financeira, fornecendo análises para apoiar a tomada de decisões da alta gestão e impulsionar a sustentabilidade e o crescimento do negócio.
* Coletar dados e realizar análises sobre as projeções de receitas, despesas e investimentos da organização;
* Apoiar nas construções e análises dos resultados, por meio de cálculos de custeio e comparações com o orçamento e os desempenhos de outros períodos;
* Antecipar impactos da economia nos processos da organização e detalhar recomendações para embasar decisões estratégicas;
* Propor melhorias aos processos com base no acompanhamento do orçamento e na análise de dados, visando a otimização de receitas, custos e despesas;
* Elaborar, implementar e monitorar planos de ação, visando atingir as metas da organização, assegurando que todos os recursos sob sua gestão estejam disponíveis em tempo hábil e com o menor custo possível;
* Relatar à gestão sobre os processos, projetos e planos de ação da área, bem como dificuldades e necessidades para a continuidade dos resultados e sustentabilidade do negócio;
* Automar processos orçamentários, substituindo controles manuais por soluções mais eficientes e escaláveis, garantindo a integridade e a agilidade dos processos;
* Desenvolver habilidades em Gestão de Pessoas com subordinados, respeitando normas, procedimentos e padrões estabelecidos pela empresa;
* Disseminar o propósito, visão e valores da empresa para a unidade, perpetuando a cultura e os objetivos estratégicos da organização;
* Manter-se atualizado sobre as tendências e inovações tecnológicas de sua área de atuação e das necessidades do setor;
* Contribuir para a melhoria contínua dos processos, políticas, normas e procedimentos de trabalho implantados;
Necessidades e habilidades:
* Experiência em atividades de controladoria;
* Pacote Office avançado (Excel, PowerPoint, Word);
* Conhecimento em análises de dados e indicadores, orçamento e custos e governança corporativa;
* Pós-graduação completa em Controladoria, Finanças ou Contabilidade ou áreas afins;