Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Analista de suporte técnico 2° nível

Porto Alegre
Ctc
Suporte técnico
Anunciada dia 31 julho
Descrição

**Responsabilidades e atribuições**:
Instalação e configurações de softwares;
- Solucionar problemas de TI de média complexidade;
- Auxiliar nas resoluções de dúvidas dos usuários;
- Receber as chamadas encaminhadas pelo Serviço de Atendimento Remoto de TIC;
- Analisar as solicitações para o atendimento do pedido ou resolução do incidente;
- Configuração, instalação, utilização e manutenção de equipamentos como estações de trabalho, telefonia IP, dispositivos móveis, respectivos acessórios, periféricos etc.
;
- Atender ao usuário seguindo normas, regras, scripts, templates, protocolos, técnicas e procedimentos estabelecidos, com o uso de ferramentas disponíveis de acesso remoto, caso necessário, permitido e acompanhado pelo usuário;
- Acompanhar e prestar assistência aos eventos institucionais realizados em auditório com uso do sistema de videoconferência;
- Instalar e configurar softwares básicos, softwares específicos, produtos e serviços nas estações de trabalho;
- Demandar o acionamento de empresas responsáveis pela assistência técnica dos equipamentos de TIC.
- Preparar, entregar, remanejar, instalar, configurar e recolher equipamento de TIC, como: telefones IP, estações de trabalho, notebooks, dockstations, tablets e assemelhados;
- Instalação de softwares específicos, produtos, serviços e dispositivos de segurança e de conformidade (antivírus, agente de conformidade, firewall);
- Entrega, remanejamento e instalação física dos equipamentos no local de trabalho dos respectivos usuários;
- Preparar equipamentos para desativação, de acordo com políticas e orientações;
- Documentar as soluções de problemas na ferramenta disponibilizada, incluindo todas as informações sobre o atendimento realizado e efetuar o fechamento dos registros, quando a questão for resolvida neste nível;
- Prestar auxílio técnico para as soluções de comunicação interna e externa com transmissão de áudio e/ou vídeo;
- Reportar qualquer ocorrência fora do comum ou recorrência de problemas semelhantes aos superiores, a fim de que sejam tomadas as medidas cabíveis.
**Requisitos**
- Ensino superior completo ou cursando, na área de TI.
**Conhecimentos**
- Experiência na prestação de serviço em atividades presenciais de manutenção e configuração de hardware, software básico e aplicativos de automação de escritório ou suporte técnico presencial na área de atendimento de TIC;
- Experiência na detecção de problemas em componentes de hardware, tais como: placas, cabos, conectores, drives, fontes, monitores e outros;
- Domínio no ambiente Microsoft Windows versões 10 e 11;
- Domínio das atividades de instalação, configuração e troca de insumos de impressoras.

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vaga parecida
Suporte técnico n1
Porto Alegre
Nelogica
Suporte técnico
Vaga parecida
Suporte técnico - vaga afirmativa para pessoas com deficiência
Porto Alegre
Nelogica
Suporte técnico
Vaga parecida
Cas | analista de operações de produtos sênior - foco em produtos financeiros e suporte técnico
Porto Alegre
Netvagas
Suporte técnico
Vagas parecidas
Emprego Atendimento ao cliente em Porto Alegre
Emprego Porto Alegre
Emprego Rio Grande do Sul
Emprego Sul
Página principal > Emprego > Emprego Atendimento ao cliente > Emprego Suporte técnico > Emprego Suporte técnico em Porto Alegre > Analista De Suporte Técnico 2° Nível

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar