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Analista de suporte técnico 2° nível

Porto Alegre
CTC
Suporte técnico
Anunciada dia 18 dezembro
Descrição

Responsabilidades e atribuições: Instalação e configurações de softwares; - Solucionar problemas de TI de média complexidade; - Auxiliar nas resoluções de dúvidas dos usuários; - Receber as chamadas encaminhadas pelo Serviço de Atendimento Remoto de TIC; - Analisar as solicitações para o atendimento do pedido ou resolução do incidente; - Configuração, instalação, utilização e manutenção de equipamentos como estações de trabalho, telefonia IP, dispositivos móveis, respectivos acessórios, periféricos etc.; - Atender ao usuário seguindo normas, regras, scripts, templates, protocolos, técnicas e procedimentos estabelecidos, com o uso de ferramentas disponíveis de acesso remoto, caso necessário, permitido e acompanhado pelo usuário; - Acompanhar e prestar assistência aos eventos institucionais realizados em auditório com uso do sistema de videoconferência; - Instalar e configurar softwares básicos, softwares específicos, produtos e serviços nas estações de trabalho; - Demandar o acionamento de empresas responsáveis pela assistência técnica dos equipamentos de TIC. - Preparar, entregar, remanejar, instalar, configurar e recolher equipamento de TIC, como: telefones IP, estações de trabalho, notebooks, dockstations, tablets e assemelhados; - Instalação de softwares específicos, produtos, serviços e dispositivos de segurança e de conformidade (antivírus, agente de conformidade, firewall); - Entrega, remanejamento e instalação física dos equipamentos no local de trabalho dos respectivos usuários; - Preparar equipamentos para desativação, de acordo com políticas e orientações; - Documentar as soluções de problemas na ferramenta disponibilizada, incluindo todas as informações sobre o atendimento realizado e efetuar o fechamento dos registros, quando a questão for resolvida neste nível; - Prestar auxílio técnico para as soluções de comunicação interna e externa com transmissão de áudio e/ou vídeo; - Reportar qualquer ocorrência fora do comum ou recorrência de problemas semelhantes aos superiores, a fim de que sejam tomadas as medidas cabíveis. Requisitos - Ensino superior completo ou cursando, na área de TI. Conhecimentos - Experiência na prestação de serviço em atividades presenciais de manutenção e configuração de hardware, software básico e aplicativos de automação de escritório ou suporte técnico presencial na área de atendimento de TIC; - Experiência na detecção de problemas em componentes de hardware, tais como: placas, cabos, conectores, drives, fontes, monitores e outros; - Domínio no ambiente Microsoft Windows versões 10 e 11; - Domínio das atividades de instalação, configuração e troca de insumos de impressoras.

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