Responsável pela análise e assessoria nas decisões estratégicas comerciais dos hotéis. Trabalha em estreita colaboração com os líderes comerciais e os gerentes gerais. Seu objetivo será gerenciar, liderar e dirigir a otimização dos resultados por meio do mix tarifário e da estratégia de distribuição e vendas, antecipando a demanda e utilizando essas informações para maximizar a geração de receitas, através do aumento da ocupação e da diária média.
Generalidades
* Realizar previsões de curto e longo prazo dos níveis de demanda dos clientes, utilizando todos os dados disponíveis e analisando essas informações para monitorar a distribuição e os preços estratégicos.
* Monitorar continuamente os diversos canais de distribuição utilizados pelo hotel, garantindo que as informações sobre a disponibilidade de quartos e os preços apoiem a estratégia atual. Isso exigirá o uso de sistemas de gestão de propriedade (PMS) e gestão de canais (Channel Manager).
* Produzir relatórios escritos que descrevam o desempenho financeiro previsto e os resultados esperados de várias decisões estratégicas. Também será necessária uma avaliação contínua da eficácia das estratégias atuais de preços, marketing e distribuição, junto com reuniões periódicas com os líderes do hotel.
* Será essencial acompanhar várias métricas de desempenho relacionadas à ocupação do hotel e à geração de receitas ao longo do tempo. Quando forem necessários ajustes para melhorar o desempenho, pode ser necessário implementar essas mudanças ou explicar aos líderes departamentais por que essas alterações devem ser feitas.
Habilidades Requeridas
* Habilidades de comunicação verbal e escrita, incluindo facilitação de apresentações.
* Capacidade de adaptação e liderança executiva.
* Conhecimentos de revenue management, incluindo, mas não se limitando a: gestão tarifária, desenvolvimento de estratégias comerciais, gestão de canais de distribuição e vendas, conhecimento de marketing digital.
* Competência em aplicativos Microsoft Office, Channel Manager, PMS, CRM, RMS.
* Habilidades de inovação e resolução de problemas, incluindo a capacidade de desenvolver e propor soluções.
* Proatividade.
* Tomada de decisões sob pressão.
* Valorizado o domínio dos idiomas português e espanhol.
Descrição das Tarefas
* Análise de mercado e demanda.
* Análise do set competitivo.
* Desenvolvimento de estatísticas e relatórios.
* Apoio na implementação comercial.
* Desenvolvimento de estratégia comercial.
* Supervisão e monitoramento de estratégias e planos de ação.
* Participação em reuniões internas e externas.
* Utilização de ferramentas informáticas.