A Ikatec busca um(a) Estagiário(a) de Suporte Técnico para apoiar o time garantindo a qualidade no atendimento e resolução de problemas técnicos dos clientes. Se você tem paixão por tecnologia, aprendizado contínuo e busca desenvolver suas habilidades na área de suporte, venha fazer parte do nosso time
Responsabilidades
* Atender chamados abertos pelos clientes via aplicação, telefone, e-mail ou outros meios remotos;
* Auxiliar na identificação e resolução de problemas técnicos relacionados aos produtos e serviços da empresa;
* Garantir um atendimento eficiente e empático, contribuindo para a melhor experiência do cliente;
* Acompanhar e documentar os chamados, garantindo a organização e atualização das informações no sistema de suporte;
* Apoiar a equipe na análise de padrões e sugestões de melhorias para aumentar a eficiência;
* Prestar suporte básico na configuração de sistemas e ferramentas utilizadas pelos clientes;
* Auxiliar na criação e manutenção de documentação de processos internos e procedimentos técnicos.
Requisitos
* Cursando ensino superior em áreas relacionadas à Tecnologia da Informação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação ou similares;
* Interesse em suporte técnico e atendimento ao cliente;
* Conhecimento básico em sistemas operacionais Windows, Linux e redes;
* Noções básicas de banco de dados SQL e NoSQL;
* Habilidade para organização e gestão de múltiplas tarefas;
Diferencial: conhecimento em ferramentas como Discord, Rundeck, Microsoft 365, Grafana, Agnus, Lecom, Pipefy, Open VPN, Canva e Dify.
Soft Skills
* Comunicação clara e objetiva, tanto escrita quanto verbal;
* Proatividade e disposição para aprender;
* Capacidade de resolução de problemas e pensamento crítico;
* Trabalho em equipe e colaboração com diferentes áreas;
* Inteligência emocional para lidar com desafios e clientes em diferentes situações;
* Atenção aos detalhes e comprometimento com a qualidade do atendimento.
Se identificou com a vaga? Envie seu currículo e venha fazer parte do nosso time