Função
Assegurar o abastecimento aos Integrados, programando e acompanhando a distribuição dos produtos, buscando atender as necessidades dos mesmos e compatibilizando com as metas da empresa no que diz respeito a preços, prazos, quantidades e qualidade.
Responsabilidades
1. Assegurar o cumprimento das normas estabelecidas para a política de frota, fornecendo orientação adequada à equipe, informando sobre parâmetros e metodologias para elaboração de planilha de fretes, controle de entrada de matériaprima entre outras.
2. Garantir a utilização adequada dos veículos da frota, verificando tipo da carga, quantidade do produto, programação de carregamento, visando definir o tipo de veículo mais adequado para o respectivo transporte, além de avaliar sua performance e/ou definir novas alternativas de transporte.
3. Assegurar o planejamento e realização da manutenção preventiva e eficiência da frota, através da análise do PCME considerando as variáveis torque de óleo, pneus, rolamentos, filtros, lonas de freios, entre outros.
4. Assegurar a realização da manutenção corretiva com o menor custo, através da análise e sugestão das peças a serem utilizadas.
5. Assegurar o uso adequado da frota pelos funcionários, bem como constante acompanhamento dos custos de manutenção e consumo do combustível, através de orientação e controle no sistema de gerenciamento de frota.
6. Assegurar o pronto atendimento aos veículos com problemas mecânicos, em rota, através da disponibilização da equipe para a realização do serviço, em tempo hábil.
7. Assegurar o fornecimento ao almoxarifado da previsão de peças que atenda às necessidades de manutenções preventivas e corretivas, através da análise da situação da frota, da programação de manutenção e emissão de SC (Solicitação de Compra), se necessário.
8. Assegurar e acompanhar o levantamento dos custos de manutenção de cada veículo da frota, através do lançamento dos custos envolvidos e geração dos relatórios de custos.
9. Assegurar o controle da vida útil das peças de reposição, através da análise dos dados de substituição no sistema de manutenção.
10. Contribuir com a redução de custos da empresa, através da análise crítica da operação sob seu comando e sua interação com as demais áreas.
11. Garantir para a manutenção e o incremento dos níveis de segurança, qualidade e meio ambiente, através do planejamento, organização e controle do processo de difusão e consolidação de filosofias específicas, bem como do desenvolvimento, implantação, manutenção e aperfeiçoamento das políticas, normas e procedimentos cabíveis.