Descrição:
O Supervisor de Pós-Produção é responsável por gerenciar e supervisionar os fluxos de trabalho das entregas de liveaction e digitais, garantindo a qualidade técnica e criativa de vídeos, HTML5, peças de mídia display e campanhas DCO.
Esse profissional lidera e faz a gestão dos times de Motion Design e QA (Quality Assurance), organizando cronogramas, orçamentos, alocando recursos (pauta), acompanhando revisões e garantindo entregas no prazo, com máxima eficiência e precisão técnica.
Responsabilidades:
Planejar e organizar, orçamento e cronograma de pós-produção digital de cada projeto ou campanha;
Gestão das equipes fixas (motion e QA) e freelas;
Garantir que todas as entregas (vídeo, HTML5, display, DCO) estejam dentro dos padrões técnicos exigidos;
Desenvolvimento de workflow de pós-produção dos projetos;
Pesquisa, negociação e contratação de equipe e fornecedores;
Participar ativamente de reuniões de kick-off com produção e criação;
Intermediar comunicação entre áreas: producers (GPs), time de pós, criação e produção;
Supervisionar controle de versões, padronização de assets e estrutura de pastas;
Acompanhar o fluxo de aprovação técnica (QA), garantindo conformidade com specs e roteiros dinâmicos (feed de dados em DCO, por exemplo);
Criar e manter pautas e dashboards para controle de entregas;
Garantir que as equipes sigam as boas práticas de nomenclatura, export, adaptação e compressão de arquivos;
Levantar riscos operacionais e ajustar prazos quando necessário.
Time de Motion Design: responsável por vídeos animados, banners, vinhetas, animações para redes sociais, HTML5 e adaptações dinâmicas
Time de QA: responsável por organizar as entradas de projetos e revisar peças antes da entrega final (resolução, ortografia, formatos, compatibilidade de navegadores, etc.)
Garantir que as políticas de Recursos Humanos sejam aplicadas adequadamente, sem distorções que interfiram na sua implementação e nos objetivos esperados, de forma a agregar valor ao negócio.
Qualificações:
Experiência prévia como coordenador(a)/supervisor(a), líder ou finalizador(a) em pós-produção.
(foco em digital é um diferencial);
Experiência em orçamentação e controle de pauta;
Domínio de formatos digitais: vídeo social (MP4, H264), HTML5, banners, DCO (Google Studio, Smartly, Ad-Lib, etc.
);
Familiaridade com specs de mídia programática, redes sociais, mídia display e vídeo;
Boa comunicação, organização, agilidade e capacidade de gerir múltiplos projetos simultaneamente;
Conhecimento intermediário ou avançado de ferramentas como After Effects, Premiere, Milagro, Figma e plugins de automação de produção (desejável).
Residir em Pelotas – modelo de trabalho híbrido
Diferenciais
Experiência com campanhas programáticas e DCO;
Noções de automação criativa e integração com plataformas (feed dinâmico, Google Studio, etc.
);
Experiência com sistemas de controle de produção: Smartsheet, Monday, ClickUp ou similares;
Inglês avançado.