Descrição do Cargo
O Coordenador de Planejamento é responsável por gerenciar a expansão de rede em novas cidades, acompanhar projetos de integração de empresas recém-adquiridas e implementar novos serviços.
Ele também é responsável por reportar KPIs estratégicos para diretoria e acionistas, além de apoiar direto à diretoria na avaliação de oportunidades de investimento e gestão de indicadores operacionais.
Além disso, o Coordenador de Planejamento lidera um time de especialistas focados em planejamento de projetos e desenvolvimento de indicadores.
Habilidades e Qualificações Requeridas
* Liderança Colaborativa: capacidade de liderar times multidisciplinares e terceirizados em um ambiente técnico;
* Comunicação Clara e Assertiva: interface com engenharia, comercial, jurídico, fornecedores e diretoria;
* Gestão de Mudança: sensibilidade para integrar culturas e processos distintos após aquisições;
* Visão Estratégica: capacidade de alinhar o projeto com a estratégia da empresa;
* Alta Resiliência e Adaptabilidade: capacidade de se adaptar ao dinâmico ambiente de Telecom que sofre interferências externas (regulação, concorrência);
* Orientação para Resultados: foco em entregas rápidas, com qualidade e dentro do orçamento;
* Capacidade de Negociação: negociação de prazos, contratos, ajustes com fornecedores e empresas adquiridas;
* Pensamento Crítico e Analítico: tomada de decisões com base em dados e impacto no negócio;
Benefícios
* Certificações: PMP, PMI-ACP, Scrum Master (CSM, PSM), ITIL;
* Experiência prévia em empresas como Claro, TIM, Oi, Vivo, Algar, Brisanet, Unifique, Desktop, etc.;
* Vivência com Due Diligence Técnica, auditorias ou processos de aquisição;
* Inglês técnico (para ferramentas, contratos, parcerias tecnológicas).