Departamento Pessoal
O Departamento Pessoal é responsável por gerenciar as relações entre a empresa e seus funcionários. Eles trabalham em estreita colaboração com outros setores da empresa para garantir que todas as atividades sejam realizadas de forma eficiente e eficaz.
Responsabilidades do Cargo
* Interface Direta com os Clientes:
1. Acompanhar as convenções coletivas, conhecendo a legislação trabalhista, previdenciária, incluindo a desoneração da folha de pagamento e o e-Social;
2. Atuar em processos de admissões e demissões, controles de documentações, folha de pagamento, controle de ponto eletrônico, férias, afastamento, abonos e rescisões;
3. Realizar rotinas previdenciárias (INSS) como: controle de afastamentos, acompanhamento de integrantes, cálculo de folha de pagamento e encargos sociais (FGTS, INSS e IR);
4. Atuar em conectividade social, GRRF de Rescisão, Empregador Web (Seguro Desemprego) e informação para o e-Social;
5. Atender os clientes sempre que necessário apoiando na resolução de problemas.
* Interface Interna com Outros Setores:
1. Contato direto com o setor Contábil e o setor Fiscal para garantir a comunicação assertiva na realização das atividades para os clientes;
2. Oferecer suporte a equipe fomentando o desenvolvimento profissional e esclarecendo possíveis dúvidas internas.
Habilidades e Qualificações Requeridas
* Conhecimento de Legislação Trabalhista e Previdenciária:
* Conhecimento de procedimentos de admissão e demissão, controle de documentações, folha de pagamento e controle de ponto eletrônico;
* Domínio de ferramentas de gestão de recursos humanos;
* Comunicação eficaz e capacidade de lidar com situações complexas;
* Trabalho em equipe e capacidade de resolver problemas de forma independente.
Vantagens
Desenvolver habilidades profissionais e pessoais, contribuindo para o crescimento e sucesso da empresa; Aprender sobre uma área específica e compartilhar conhecimento com colegas e superiores;
Participar de projetos inovadores e experimentais, tornando-se protagonista no ambiente de trabalho; Receber feedback constante, ajudando a melhorar as suas atitudes e comportamentos no local de trabalho.
Oferecer apoio e orientação para os colegas e os líderes, fortalecendo as relações dentro da equipe;
Fortalecer sua liderança e seu comprometimento diário em contribuir para a qualidade de vida dos funcionários e clientes.
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