É muito importante que você tenha e/ou saiba:
* Formação em Comunicação, Publicidade, Marketing ou áreas relacionadas;
* Experiência anterior como coordenador(a) ou responsável pela gestão da produção de times criativos (design ou conteúdo);
* Conhecimentos sólidos de design gráfico e ferramentas de edição de imagem e vídeo (ex: PS, Illustrator, Premiere, After Effects);
* Olhar aguçado para moda, estética e identidade de marca com entusiasmo por trabalhar com uma marca de moda em pleno momento de transformação;
* Perfil organizado, estruturado e com forte habilidade em gestão de processos e times;
* Boa comunicação interpessoal e capacidade de articulação com diversas áreas;
* Senso de negócio: entende o objetivo por trás de cada entrega e sabe tomar decisões com base em impacto para o cliente e para o e-commerce;
* Experiência com criação digital para e-commerce, CRM ou mídia de performance é um diferencial bastante desejável.
A Riachuelo está em um momento de renovação da sua linguagem visual e fortalecimento da marca e precisamos de alguém que esteja animado(a) com esse desafio. O foco principal da posição é garantir uma produção criativa consistente, alinhada à identidade da marca, e com alto impacto nos nossos canais digitais: site/app, CRM e mídia de performance.
Os desafios da função são:
* Liderar o time de criação do e-commerce (design e redação), garantindo entregas de alta qualidade e consistentes com a identidade da marca;
* Desenvolver e acompanhar o time de criação, dando direcionamento, feedbacks e suporte constante. Deve ser referência estética e técnica para o time, compreendendo possibilidades e limitações de tratamento;
* Assegurar a produtividade do time, organizando processos e garantindo o cumprimento de prazos;
* Priorizar entregas com visão de negócio e impacto em resultado, equilibrando estética com performance;
* Fazer a ponte entre o time de criação e áreas clientes como CRM e mídia, garantindo bom fluxo de informação e alinhamento de prioridades;
* Atuar como interlocutor(a) criativo(a) do e-commerce junto ao time de branding e marketing institucional;
* Contribuir com direcionamento para captação de imagens e materiais visuais que serão posteriormente utilizados nos canais digitais;
* Garantir alinhamento de tempos e movimentos de campanhas;
* Garantir alinhamento estético e validação de peças-chave com os stakeholders necessários.