Ensino superior completo;Vivência em gestão de estratégias de cobrança e análise de performance de produtos financeiros, preferencialmente em fintechs, seguradoras, bancos ou empresas de recuperação de crédito;Experiência com gestão de indicadores, relatórios e ferramentas de BI (Power BI, Tableau, etc.);Conhecimento de métricas de inadimplência, recuperação, provisionamento e ciclo de vida de produtos;Planejar e executar estratégias de cobrança judicial e extrajudicial, por meio da análise de inadimplência e aplicação de ações focadas na recuperação de crédito;Monitorar indicadores de desempenho e propor melhorias operacionais, utilizando dashboards analíticos para aprimorar eficiência e rentabilidade;Promover o alinhamento estratégico e consistência na jornada do cliente, por manter a integração com áreas como Produtos, Jurídico, Tecnologia, CRM e Comercial;Desenvolver e implantar modelos de cobrança, por meio da análise de dados comportamentais e históricos de performance;Liderar equipes internas e parceiros externos, através de ferramentas de gestão, feedback, desenvolvimento e acompanhamento de resultados;Apoiar a tomada de decisão da alta gestão por produzir relatórios gerenciais com recomendações estratégicas;Garantir a disponibilidade de KPIs, SLA e custos de sinistros, através de controle periódico de indicadores e colaboração com gestores na identificação e prevenção de fraudes;Agir em conformidade aos valores e competências organizacionais da companhia;Agir em conformidade aos requisitos legais e adequação às normas internas, por meio da participação efetiva nos treinamentos e relato de possíveis desvios;Zelar pelo sigilo das informações, conforme Código de Ética Pottencial.