A Ikatec busca um(a) Analista de Suporte Técnico Sênior para integrar nosso time e garantir um atendimento de excelência aos nossos clientes.Responsabilidades Atender chamados abertos pelos clientes via aplicação, contato telefônico, e-mail, on demand e acesso remoto, solucionando os problemas apresentados; Propor e executar scripts de automação que melhorem a manutenção e eficiência dos processos; Realizar testes e utilizar conhecimento do ambiente do cliente para oferecer soluções acessíveis e eficazes; Acompanhar e tratar casos repassados entre o time, garantindo resoluções dentro do prazo estabelecido; Monitorar o andamento dos chamados, mantendo os clientes informados sobre prazos e status das resoluções; Criar e alterar robôs na aplicação, além de orientar os clientes na ativação e conexão; Analisar padrões de atendimento e propor melhorias para aumentar a eficiência dos processos; Colaborar na criação e atualização de processos e documentação interna; Antecipar soluções internamente, evitando retrabalho e garantindo coerência na atuação da equipe de sustentação.Requisitos Experiência sólida em suporte técnico nível 2 ou 3, preferencialmente em empresas SaaS ou de tecnologia; Conhecimento avançado em Windows e Linux para análise e diagnóstico; Domínio em redes e protocolos: DNS, HTTP/HTTPS, API REST, SSL/TLS, VPN; Experiência com automação e scripts (Python, Bash, PowerShell ou similares); Vivência com ferramentas de monitoramento/observabilidade (Grafana, Zabbix, Prometheus, Datadog ou similares). Soft Skills Trabalho em equipe e colaboração; Comunicação clara e assertiva; Proatividade e organização na gestão de demandas; Foco na experiência do cliente e resolução de problemas; Capacidade de adaptação a contextos dinâmicos. Se você tem paixão por tecnologia, foco em resolução de problemas e gosta de desafios, venha fazer parte do nosso time!