Descrição do Líder de Projetos
Objetivo da Posição: Garantir o cumprimento dos prazos, orçamentos e padrões de qualidade estabelecidos para assegurar a excelência na entrega.
Assegurar que a comunicação esteja alinhada às normas regulatórias e às boas práticas clínicas (GCP). Identificar e propor soluções estratégicas, promovendo a eficiência operacional em todas as fases dos projetos, atuando de forma preventiva, se antecipando na identificação de riscos.
Principais Atividades e Responsabilidades:
* Liderar todas as etapas dos estudos clínicos e atividades de monitoria;
* Estruturar cronogramas das atividades de estudos clínicos e garantir plena adesão aos cronogramas;
* Mantenha comunicação eficaz e assertiva com equipe do estudo, antecipando problemas e discutindo melhores estratégias e prioridades;
* Avaliar riscos e implementar medidas corretivas quando necessário, para manter o andamento do estudo;
* Apoiar as Gerentes de: Projetos e Operações Clínicas na gestão de recursos, para garantir a execução do estudo conforme o planejado;
* Atuar como mentor dos CRA's;
* Revisar os relatórios de visitas de monitoramento dos CRA's e métricas de visitas de monitoramento, incluindo desvios de protocolo e itens de acompanhamento, para avaliar conformidade e tendências;
* Gerenciar o progresso dos estudos atribuídos rastreando submissões e aprovações regulatórias, recrutamento e elegibilidade, preenchimento da CRF e geração e resolução de queries;
* Desenvolver materiais como plano de monitoria, apresentação de SIV, Newsletter e ferramentas para auxílio no processo de suas atividades, auxílio em processo contratual, apresentações em meeting de investigadores;
* Participar na preparação e na execução de auditorias e nas atividades de acompanhamento, conforme necessário;
Verifique abaixo os requisitos necessários para essa posição
Habilidades e Conhecimentos Necessários:
* Experiência em liderança de equipes de estudos clínicos;
* Domínio de processos de pesquisa e desenvolvimento;
* Conhecimento avançado em GCP e regulamentos relacionados;
* Excelente habilidade em comunicação e negociação;
* Capacidade de gerenciar múltiplos projetos simultaneamente;
Benefícios oferecidos pela organização:
* Oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional;
* Ambiente de trabalho dinâmico e colaborativo;
* Equipe experiente e dedicada à sua carreira;
* Competitivo pacote salarial e benefícios;
* Acesso a recursos e ferramentas de ponta;
Outras informações:
* Estágio ou residência médica é um diferencial;
* Sei-letramento avançado em inglês;
* Capacidade de trabalhar sob pressão e com prazos apertados;
* Excelente habilidade em resolver conflitos e tomar decisões rápidas;
* Flexibilidade para trabalhar fora da sede ou realizar viagens frequentemente;
* Capacidade de atuar em ambiente virtual;