O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Cabaré, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra e Weltenburger, Brassaria Ampolis com os rótulos Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, a Cabaré Ice, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It, o isotônico TNT Sports Drink e a água Petra. Com oito fábricas em operação e aproximadamente 132 centros de distribuição, o grupo é responsável pela geração de aproximadamente 22 mil empregos diretos. Por meio dos projetos ambientais, promove o plantio e manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e programa de educação ambiental para escolas municipais. Conta também com o Saber Beber, programa comprometido em orientar as pessoas sobre os benefícios do consumo moderado e as consequências do consumo exagerado de álcool.
O respeito é um dos valores do Grupo Petrópolis, e por isso todas as crenças, identidades culturais, gêneros, idades, raças, opções individuais e pessoas com deficiência são respeitadas e valorizadas. Para todas as nossas vagas consideramos candidatos representados por esta ampla diversidade
Buscamos GRC que venha liderar a estratégia comercial da região, garantindo crescimento rentável, execução de excelência e desenvolvimento das equipes, alinhado às diretrizes nacionais da área de Autosserviço. Ser protagonista na transformação do canal, impulsionando resultados e fortalecendo a presença das nossas marcas no mercado.
Responsabilidades
Garantir rentabilidade e excelência no atendimento ao canal, analisando relatórios de oportunidades, identificando produtos potenciais e aprovando ações estratégicas para incremento de vendas.
Ativar produtos do portfólio em canais onde não estão presentes, validando calendários promocionais e assegurando execução impecável em pontos de venda, eventos e mídias.
Contribuir para o amadurecimento cultural da empresa, fortalecendo a relevância do canal e promovendo estratégias integradas entre canais diretos e UNDs, alinhadas às políticas e diretrizes da área de Autosserviço.
Reduzir inadimplência e garantir cumprimento dos contratos, por meio do controle rigoroso de pagamentos, abatimentos e negociações, assegurando que as ações regionais estejam alinhadas às estratégias nacionais.
Gerenciar indicadores e metas com visão estratégica, acompanhando diariamente volume, faturamento, tendências e comportamento das marcas no mercado, tomando decisões rápidas e assertivas.
Liderar e desenvolver equipes regionais, promovendo engajamento, cultura de alta performance e crescimento profissional, garantindo alinhamento às diretrizes nacionais.
Construir relacionamentos sólidos com clientes-chave e áreas internas, assegurando sinergia e execução de excelência.
Requisitos
Formação: Superior completo em Administração, Engenharia, Supply Chain, Logística ou áreas correlatas.
Desejável: Pós-graduação em Marketing, Estratégias de Mercado, Logística ou Supply Chain.
Conhecimentos técnicos: Técnicas de Vendas, Gestão de Processos, Atendimento ao Cliente, Trade Marketing, Autosserviço, Inteligência de Mercado e Sistemas ERP.
Atuação nacional e regional, com conhecimento profundo das estratégias e logísticas regionais.
Sólido relacionamento com os principais Players da região.
Disponibilidade: Para viagens frequentes (4x semana) e CNH válida.
Perfil Ideal
Líder inspirador, orientado a resultados, com forte capacidade analítica, negociação e influência.
Bem relacionado com principais players.
Agilidade na tomada de decisão, visão estratégica e habilidade para transformar desafios em oportunidades.
Paixão por desenvolver pessoas e por construir resultados sustentáveis.
Benefícios:
Assistência médica e odontológica estendida a dependentes;
Seguro de vida;
Vale-alimentação;
Wellhub;
Participação nos lucros;
Descontos em produtos;
Programas de saúde e bem-estar;
Venha brindar com a gente