Descrição do Cargo
Apoiar a área comercial no cumprimento de demandas administrativo-comerciais tais como:
* Controle de agendas, reservas, marcações;
* Solicitações de compra e check-in de viagens dos diretores;
Além da prestação de contas. Apoiar processos de vendas por meio do gerenciamento da participação da empresa em editais.
Etapas do Processo Licitatório
Apoiar todo o processo licitatório, bem como analisar editais e resumir necessidades.
Reunir documentação necessária para participação em processos licitatórios.
Desenvolvimento de Propostas Comerciais
Auxiliar no desenvolvimento de propostas comerciais com base nas necessidades dos clientes, analisando os requisitos técnicos e operacionais e os custos associados aos produtos e/ou serviços ofertados.
Analisar documentos, contratos e planilhas de composição de preços.
Vendas Consultivas
Apoiar na análise da viabilidade financeira dos projetos por meio de planilha de precificação.
Apoiar a realização das vendas consultivas de novos produtos por meio da prospecção de empresas tanto do mercado público quanto do privado.
Prospecção e Divulgação
Apoiar o desenvolvimento de projetos junto aos clientes por meio de prospecção ativa.
Apoiar a elevação da participação dos novos produtos no mercado brasileiro por meio de estratégias de divulgação.
Metas Anuais e Relatórios
Apoiar o cumprimento das metas anuais de venda estabelecidas pela Direção por meio de vendas diretas, parcerias e participações em licitações.
Propor diretrizes comerciais para o processo de novos produtos através de constantes análises e estudos de mercado.
Gerar relatórios comerciais.