Overview
Interior MG
Código de referência: Vaga Permanente
Indústria de Cosméticos em fase de expansão contrata:
Elaborar e implementar o Planejamento Estratégico Comercial em conformidade com missão, visão e valores, as políticas e diretrizes organizacionais estabelecidas pela empresa
Experiência anterior em varejo e mercado de cosméticos é obrigatória.
Principais Responsabilidades
Elaborar o Planejamento Estratégico Comercial da organização
Elaborar planos de ação para a implementação das estratégias comerciais
Definir indicadores e métricas para avaliar o desempenho da área comercial
Planejar a atuação dos profissionais internos e externos da área comercial
Gerenciar as atividades administrativas do comercial
Definir indicadores e métricas para avaliar desempenho dos distribuidores
Analisar periodicamente a performance dos distribuidores e promover ações necessárias
Fazer follpw up e dar feedback as solicitações dos distribuidores
Elaborar e analisar contratos e propostas comerciais
Analisar os resultados das ações/atividades do comercial e propor melhorias
Implementar as políticas de vendas
Desenvolver parcerias e firmar acordos com clientes estratégicos visando ampliar as ações comerciais, valorizar marca, aumentar capilaridade e fortalecer rede de distribuição
Negociar condições contratuais e fazer renegociações necessárias em contratos vigentes referentes às operações comerciais
Analisar a necessidade de contratação, movimentação e desligamento de profissionais da área comercial
Analisar e aprovar despesas diretas e indiretas da área comercial
Elaborar o budget da área comercial e fazer revisões periódicas
Elaborar o plano de desenvolvimento dos colaboradores sob sua gestão
Avaliar o desempenho profissional dos colaboradores sob sua gestão
Identificar oportunidades de melhorias internas e externas, propor ações necessárias
Fortalecer o relacionamento com distribuidores da marca
Analisar área de atuação, cobertura atual e clientes potenciais a serem desenvolvidos
Definir estratégias para contribuir na redução dos gaps na gestão dos processos do distribuidor que possam comprometer a cadeia de distribuição
Mapear oportunidades de melhorias e propor ações que gerem valor para o distribuidor
Fazer follow up nas ações e analisar a eficácia dos resultados
Contribuir na analise do posicionamento da marca no mercado
Reportar a diretoria demandas, críticas e sugestões colhidas em campo
Identificar oportunidades de negócios no mercado, elaborar e implementar parcerias comerciais a fim de projetar a marca no mercado.
Participar de negociações, fazer visitas a PDV´s, contribuir com o distribuidor no fechamento de negócios estratégicos
Promover treinamentos para os distribuidores e seu time de vendas
Estimular, motivar equipes internas, distribuidores e seus times de vendas e oferecer suporte técnico
Salvaguardar os interesses, políticas e diretrizes da Empresa
Desenvolver novos distribuidores quando necessário
Participar de reuniões internas e externas para tratar de assuntos de interesse da Empresa
Participar de feiras e eventos para promover a empresa comercialmente
Elaborar relatórios e preparar apresentações para reuniões
Contato
Serão analisados currículos com experiência requerida e pretensão salarial (ou salário atual/ último), que devem ser enviados para hr@quatre.com.br, contendo código da vaga: GER_COMERCIAL BRASIL
Rua Antônio de Albuquerque, 330 (9º andar)CEP 30.112-010 | Savassi | Belo Horizonte/MG | Brasil
#J-18808-Ljbffr