Responsável por realizar cotações e negociações com os clientes estratégicos, que exigem maior atenção, precisão e acompanhamento personalizado. Atua com foco na
retenção e fidelização dos principais clientes da empresa
, garantindo um atendimento de excelência. Entre suas principais atribuições estão: Realizar cotações, negociações e o correto lançamento dos pedidos no sistema; Analisar, em conjunto com o time operacional, a
melhor estratégia logística
para entregas em navios, considerando prazos, custos e viabilidade; Acompanhar o processo de
separação de produtos
, assegurando conformidade com os padrões acordados com o cliente; Atuar no
pós-venda
, acompanhando entregas, solucionando pendências, trocas e faltas, e garantindo a satisfação do cliente; Realizar o
cadastro de novos clientes
no sistema; Prospectar novos clientes e identificar oportunidades de expansão com clientes já ativos, aumentando o budget de vendas; Analisar
custos logísticos extras
(lancha, frete, taxas de agentes, entre outros) e contribuir para otimização desses recursos; Apoiar o
time de compras e o setor operacional
, assegurando entregas dentro do planejado e com o mínimo de alterações; Acompanhar e dar suporte na resolução de
não conformidades
nos serviços prestados; Apoiar o
coordenador da base
, fornecendo informações estratégicas sobre entregas e suporte nas demandas do dia a dia; Dar suporte ao
auxiliar comercial
, revisando propostas e orientando quanto à melhor abordagem para conversão de vendas; Identificar oportunidades de melhoria nos processos e contribuir com sugestões e tratativas eficazes; Negociar orçamentos inicialmente rejeitados, analisando cada caso e buscando estratégias de recuperação da venda. Realiza outras atividades correlatas, sempre com foco em
excelência comercial, relacionamento com o cliente
e
otimização de processos internos
.
Dicas: forneça um resumo do cargo, como teria sucesso no cargo e como este cargo se encaixa na organização em geral.
Qualificações
Superior completo ou cursando
Inglês fluente