Responsabilidades
Realizar manutenção corretiva e preventiva em equipamentos de TI.
Verificar condições e funcionamento dos equipamentos.
Prestar suporte presencial e remoto, incluindo instalação, configuração, customização e gerenciamento de hardware e software.
Prestar atendimento relacionado a redes de comunicação e apoiar usuários em dúvidas sobre aplicativos.
Preparar e operar equipamentos para reuniões presenciais, teleconferências e videoconferências.
Atuar em campo para resolução de incidentes, solicitações de serviço e vistorias.
Implementar compartilhamento de recursos de rede e verificar problemas físicos em LAN, WAN e WLAN.
Instalar, substituir e configurar equipamentos, peças e periféricos.
Configurar softwares em computadores, notebooks e tablets, incluindo formatação e reconfiguração de ambiente.
Instalar e configurar estações de trabalho e impressoras.
Realizar operações básicas em computadores, impressoras e periféricos.
Substituir insumos de impressão (cartuchos e toners).
Realizar movimentação de dados, backup, recuperação, detecção e remoção de vírus.
Identificar e solucionar falhas e não conformidades de hardware e software.
Apoiar unidades usuárias nos processos de identificação e abertura de chamados de garantia junto a fornecedores.
Executar upgrades de equipamentos, sistemas, aplicativos e módulos.
Confeccionar cabos de rede, identificar e corrigir problemas de infraestrutura UTP e pontos de rede.
Instalar, atualizar e configurar sistemas operacionais e antivírus.
Instalar placas de rede e atualizar drivers.
Requisitos
Ensino superior completo na área de Tecnologia da Informação.
Experiência comprovada na área de suporte técnico, incluindo atendimento presencial e remoto.
Veículo próprio para deslocamento.
Conhecimentos em hardware, software, redes (LAN/WAN/WLAN), cabeamento estruturado e manutenção de equipamentos.
Conhecimento em instalação e configuração de sistemas operacionais e softwares.
Habilidade para atendimento a usuários e resolução de incidentes.
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