O Assistente de Expansão apoia a gestão e o suporte das unidades franqueadas, acompanhando o desempenho operacional, financeiro e treinamentos. Monitora, analisa e identifica conformidades com os padrões da marca e notifica o Líder de Expansão os gaps, a fim de promover um relacionamento eficiente entre a franqueadora e os franqueados.
Formação:
- Ensino médio completo, com preferência por cursos técnicos ou superiores relacionados à administração, marketing ou áreas afins.
Ferramentas e Conhecimentos Técnicos:
* Sistemas de Gestão de negócios e operações
* Básico em estratégias de marketing (digital e tradicional)
* Básico em análise de dados e métricas
Habilidades e Competências Soft Skills:
* Comunicação eficaz
* Empatia
* Resolução de problemas
* Adaptabilidade
* Trabalho em equipe
* Inteligência emocional
* Proatividade
* Organização
RESPONSABILIDADES
ACOMPANHAMENTO DE FRANQUIAS
* Facilitar a comunicação entre a franqueadora e os franqueados, para que o gestor venha a garantir a conformidade das unidades, relacionadas aos padrões da marca em termos de atendimento, layout da loja, exposição de produtos e vendas.
* Monitorar a implementação de campanhas promocionais e ações de marketing nas unidades.
ANÁLISE DE DESEMPENHO
* Coletar e organizar dados de vendas, estoque e margem de lucro das lojas franqueadas para identificar tendências de desempenho.
* Produzir relatórios com recomendações para melhorar resultados, como aumento de vendas de acessórios ou otimização de estoque de celulares.
SUPORTE OPERACIONAL
* Oferecer suporte na solução de problemas operacionais das lojas, como questões relacionadas ao sistema de gestão, logística ou atendimento ao cliente.
* Acompanhar a aplicação de novas tecnologias e ferramentas de venda nas unidades.
TREINAMENTO E CAPACITAÇÃO
* Auxilia o gestor na organização de apresentações para venda da franquia.
* Acompanhar o desenvolvimento de novos franqueados durante o processo de implantação da unidade.
DOCUMENTAÇÃO E CONTRATOS
* Gerenciar a coleta e atualização de documentos importantes, como contratos de franquia, licenças e certificados.
* Manter registros organizados e acessíveis para auditorias internas e para consulta por parte dos franqueados.
AUDITORIA E CONFORMIDADE
* Participar de auditorias, junto ao Líder de Expansão, periódicas para verificar se os franqueados estão cumprindo as políticas da marca, como garantia de qualidade e práticas éticas de venda.
* Sugerir melhorias com base em observações feitas durante visitas às lojas.
RELACIONAMENTO COM FRANQUEADOS
* Construir e manter um relacionamento positivo com os franqueados, atuando como ponte para solucionar dúvidas e promover a integração entre a franqueadora e as unidades.
* Reunir feedback dos franqueados sobre produtos e processos, apresentando sugestões à franqueadora para aprimoramento.
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