DESCRIÇÃO SUMÁRIA - Atendimento aos clientes para suporte técnico. - Suporte a operação da infraestrutura interna de rede. - Monitoramento de redes e ferramentas para diagnóstico de falhas. - Diagnóstico e configuração de conexões de clientes. - Acompanhamento de chamados de clientes internos e externos. - Diagnóstico e configuração de redes WiFi. - Ativação de novos circuitos e suporte para equipe de campo. - Abertura e acompanhamento das Ordens de Serviço para equipe de campo para manutenção e vistoria de redes FTTH (fibra óptica). PRÉ-REQUISITOS - Experiência comprovada como Técnico de Informática ou Técnico de Redes ou Formação na área de TI (completa ou cursando). - Disponibilidade de horário e para trabalho presencial. COMPETÊNCIAS (DESEJÁVEL) Básico - Habilidade de comunicação com clientes internos e externos. - Manutenção de computadores e periféricos. - Configuração e instalação de rede WiFi. Intermediário - Conhecimentos em Redes TCP/IP. - Conhecimento em produtos de telecomunicações: Internet, FTTH, Telefonia, SVA’s, etc - Configuração e operação de equipamentos Mikrotik, Ubiquiti, etc Avançado - Conhecimentos de Linux: comandos básicos e ferramentas de monitoramento de redes. BENEFÍCIOS - Vale-Refeição - Plano de Assistência médica co-participativo - Vale Transporte - Plano de Acesso à Internet (mediante viabilidade técnica) - Convênio farmácia - Seguro de Vida ATIVIDADES / RESPONSABILIDADES - Triagem e validação do diagnóstico feito pela equipe do SAC na abertura de Atendimentos de Suporte Técnico. - Ativação de circuitos B2C na rede GPON, EPON e Wireless. - Remoção das configurações de conexões desativadas e canceladas do ERP, monitoramento e ferramentas de diagnósticos. - Diagnóstico e execução de script técnico para problemas de conexão: LENTIDÃO, SEM CONEXÃO - Ajustes dos parâmetros da rede Wifi do cliente. - Teste remoto da velocidade de conexão junto ao cliente. - Configuração e reconfiguração de roteadores WiFi. - Atendimento técnico ao cliente nas lojas. - Monitoramento das ferramentas de diagnóstico de falhas: Zabbix, Dude, Centrais de Alarme, CFTV - Abertura de chamados junto a prestadores de serviço: CEMIG, operadoras de link, operadoras de telefonia, suporte PABXIP, empresa de segurança, - Abertura de Ordem de Serviço NOC Externo: diagnóstico local de Lentidão e Sem Conexão, teste de velocidade in loco, problemas relacionados a rede WiFi do cliente, troca de equipamento - Abertura de Ordem de Serviço de reparo: OS Reparo Cliente e Os Reparo Provedor - Abertura de Ordem de Serviço de vistoria: relatos de clientes referente a cabos soltos na rua, vistoria de pré-instalação, vistoria de pós-instalação, validação de ativação de terceiros. Tipo de vaga: Tempo integral, Efetivo CLT Benefícios: - Assistência médica - Auxílio-internet - Participação nos lucros - Seguro de vida - Vale-alimentação - Vale-refeição - Vale-transporte Horário de trabalho: - De segunda à sexta-feira - Dias úteis e feriados - Dias úteis e finais de semana - Turno de 8 horas - Turno diário - Turno Noturno - Turno rotativo Pagamento adicional: - 13º salário Pergunta(s) de seleção: - Tem habilidade de comunicação com clientes internos e externos? - Tem conhecimento em manutenção de computadores e periféricos? - Tem conhecimento em configuração e instalação de rede WiFi. - Noções básicas de configuração e operação de equipamentos Mikrotik, Ubiquiti, etc ? - Mora em Sete Lagoas - MG? Experiência: - Téc. de Informática, Redes (completa ou cursando) (obrigatório) - Formação na área de TI (completa ou cursando) (obrigatório)