Supervisionar e Coordenar o controle de qualidade de toda a planta, para assegurar o comprimento dos requisitos definidos por toda a cadeia produtiva, priorizando a qualidade dos produtos, dentro das especificações técnicas internas e Legais.ResponsabilidadesCoordenar os trabalhos de Controle de qualidade da unidade, distribuindo tarefas, determinando prioridades, esclarecendo possíveis dúvidas de funcionários e responsabilizando-se pelos resultados alcançados.Responder pelo desempenho das atividades desenvolvidas na sua divisão, averiguando sistematicamente, os processos analíticos existentes, garantindo a qualidade dos produtos.Figurar como responsável técnico da empresa perante o Conselho Federal de Química (C.F.Q), Polícia Federal (P.F), Ministério do Exército e Ministério da Agricultura para garantir o atendimento de exigências legais.Administrar o pessoal de sua divisão, solicitando admissões e/ou demissões, promoções, aumentos por mérito, treinamento, justificando faltas, aprovando programação de férias.Participar junto aos departamentos envolvidos, dos programas de inspeção e análises de produtos, matérias primas e materiais auxiliares, bem como participar de revisões de especificações dos mesmos.Elaborar o orçamento da área, provisionando consumos de materiais diretos, despesas e efetuando cálculos específicos e submetendo, posteriormente, para análise e aprovação.Elaborar anualmente, lista de compra de equipamentos para o ativo fixo de sua unidade, baseando-se nas necessidades e solicitações dos colaboradores do setor, bem como, enviar ao superior imediato para aprovação e/ou análise.Sugerir implementar ações que objetivem a redução de custos, preservação da qualidade dos serviços, dos produtos e do meio ambiente, objetivando redução de custos do setor.Aprovar as modificações nos procedimentos de análises adotadas, baseando-se em necessidades de produção, estudadas e discutidas com os setores envolvidos.Coordenar os programas Inter laboratoriais de testes, relativos à sua área, fazendo comparações e tomando decisões necessárias para adequação dos métodos e resultados.Analisar e discutir as especificações das matérias primas apresentadas por clientes e fornecedores através de testes de laboratório auxiliando as áreas de produção e processo, quanto a utilização e qualidade das mesmas.Executar atividades descritas nas Normas de Procedimento e Instruções de trabalho, pertinentes à função.Remanejar pessoas da equipe em caso de faltas.Atender cliente externo quando necessário.QualificaçõesNecessário Graduação em Química ou Engenharia QuimicaNecessário experiência anterior no cargo