Missão do cargo
Apoiar a gestão financeira da empresa executando rotinas de contas a pagar e a receber, controle de documentos, registros contábeis e suporte administrativo.
Contas a Receber
* Emitir notas fiscais, boletos e recibos conforme contratos e pedidos de venda.
* Conferir condições de pagamento, impostos e descontos.
* Controlar
entrada de valores
, identificando depósitos, transferências e PIX.
* Fazer
conciliação bancária
diária.
* Enviar
comunicados de cobrança
e acompanhar clientes inadimplentes.
* Atualizar relatórios de
aging list (carteira de recebíveis)
e inadimplência.
* Apoiar o comercial no envio de documentos financeiros a clientes e prestadores.
Contas a Pagar
* Receber, conferir e organizar notas fiscais e comprovantes de despesas.
* Validar documentos junto às áreas responsáveis (compras, logística, diretoria, etc.).
* Lançar despesas e compromissos no sistema financeiro.
* Elaborar e retroalimentar cronogramas de pagamentos.
* Garantir a guarda e rastreabilidade dos comprovantes de pagamento.
* Apoiar a diretoria no controle de fluxo de caixa diário e projetado.
Relatórios
* Atualizar planilhas e relatórios de acompanhamento de despesas e receitas.
* Consolidar informações financeiras para o fechamento mensal e envio à contabilidade.
* Apoiar no
lançamento e conferência de centros de custo
.
* Auxiliar na elaboração de
projeções de fluxo de caixa e orçamentos
.
* Monitorar indicadores financeiros (prazo médio de recebimento, pagamentos pendentes etc.).
Apoio Administrativo
* Organizar pastas físicas e digitais de documentos financeiros e contratuais.
* Manter atualizados os
registros cadastrais de clientes, fornecedores e contas bancárias
.
* Atuar em interface com o
contador externo
e/ou
escritório fiscal
.
* Interagir com clientes em tratativas de cobrança e envio de documentos financeiros.
* Apoiar na
implantação ou revisão de processos financeiros e administrativos
.
* Auxiliar na digitalização, controle de acesso e organização dos documentos internos.
* Contribuir para a melhoria contínua dos fluxos de trabalho (pagar/receber/relatórios).
Requisitos Técnicos:
* Formação: técnico ou superior em
Administração, Contabilidade, Finanças ou áreas correlatas
.
* Experiência prévia em
rotinas financeiras e administrativas
(mínimo 1–2 anos).
* Conhecimento em
Excel (nível intermediário a avançado)
.
* Desejável: fluência ou nível intermediário do idioma espanhol.