Resumo das responsabilidadesEstruturar a área de Recursos Humanos, definindo políticas, processos e indicadores.Mapear necessidades da empresa e propor soluções estratégicas em gestão de pessoas.Implantar processos de recrutamento, seleção e integração de novos colaboradores.Desenvolver políticas de cargos, salários e planos de carreira.Implementar programas de treinamento e desenvolvimento.Criar e aplicar ferramentas de avaliação de desempenho.Garantir conformidade trabalhista e acompanhamento de rotinas de DP em parceria com contabilidade.Estruturar políticas de benefícios, clima organizacional e retenção de talentos.Atuar junto à diretoria para alinhar estratégias de RH aos objetivos da empresa.Construir a cultura organizacional e apoiar a liderança na gestão de equipes.Implantar sistemas ou ferramentas de apoio à gestão de pessoas (ex.: folha, ponto, avaliação).Monitorar indicadores de turnover, absenteísmo e desempenho, propondo melhorias contínuas.Requisitos / QualificaçõesExperiência na área.Formação e pós-graduação na área ou em correlatas.#J-18808-Ljbffr